Tricolor

Vitória do Grêmio contra o Fluminense gera fôlego na luta contra o rebaixamento

Agora, em suas contas, o time precisa de pelo menos quatro vitórias nos oito jogos restantes
Por: Gil Martins
Publicado em: 10/11/2021 às 10h38
Atualizado em: 10/11/2021 às 10h48
Vitória do Grêmio contra o Fluminense gera fôlego na luta contra o rebaixamento Diego Souza cabeceou bonito para superar o goleiro Marcos Felipe. Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio conseguiu manter viva a esperança de fugir do rebaixamento após derrotar o Fluminense por 1 a 0, na noite desta terça-feira (09) em Porto Alegre, em partida válida pela 31ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

> Siga a Acústica no Google notícias tocando aqui

Com este resultado o time gaúcho encerrou uma sequência de quatro derrotas consecutivas e alcançou 29 pontos, na 19ª posição da classificação. Já a equipe das Laranjeiras fica estacionada na 8ª posição com 42 pontos.

> Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

O triunfo do Grêmio foi alcançado graças à lei do ex. Aos 16 minutos da etapa final Mateus Sarará cruzou para o atacante Diego Souza, que cabeceou bonito para superar o goleiro Marcos Felipe.

> Receba todas as notícias da Acústica no seu Telegram tocando aqui!

O resultado não tira o time gaúcho da zona de rebaixamento e sequer rende subida mínima na tabela, mas garante pontos preciosos para manter a briga. Agora, em suas contas, o time precisa de pelo menos quatro vitórias nos oito jogos restantes.

É a segunda vitória do time sob comando de Vagner Mancini, que havia comandado a equipe no escore de 3 a 2 contra o Juventude

Na próxima rodada o time Gaúcho visita o América-MG no sábado (13). Um dia depois o Fluminense recebe o Palmeiras no estádio do Maracanã.