Viagem

Viajantes ciclistas incluem Camaquã em roteiro pelo Brasil

Conheça a história da dupla que carrega na bagagem seus cãezinhos de estimação
Por: Valesca Luz/Acústica FM
Publicado em: 13/08/2021 às 11h12
Atualizado em: 13/08/2021 às 16h46
Viajantes ciclistas incluem Camaquã em roteiro pelo Brasil Dupla permanece na cidade neste final de semana - Foto: Valério Weege/Acústica FM

Dois ciclistas viajantes permanecem neste final de semana em Camaquã. São mais de 30 mil quilômetros percorridos de bicicleta entre as principais rodovias do Brasil. Gil Rodrigues de Pernambuco e Luís Casa Móvel de Porto Velho em Rondônia visitam pela primeira vez o município.

De acordo com entrevista realizada na manhã desta sexta-feira (13), a dupla deve permanecer até a tarde na Rua Sete de Setembro no Centro de Camaquã. Neste final de semana, eles estarão de passagem em um posto de combustível, localizado na entrada norte da cidade.

Sem detalhar os motivos iniciais de morar na estrada, Gil explica que atualmente a opção é uma escolha de vida, em busca de novas aventuras. De passagem pela cidade, o que chama atenção são as cachorrinhas, chamadas de Chiquinha há três anos com ele e Meg de oito meses, carregadas com casinha, na própria bicicleta: “eu não suporto ouvir que os cachorros estão à venda. Há coisas que não se vendem”, declara.

Eles tratam os veículos como “casa móvel”, transportando roupas, documentos, produtos de higiene, barracas, colchonetes, garrafas de água, redes e utensílios básicos de sobrevivência. Na próxima segunda-feira (16) eles seguirão viagem com destino a Maranhão no Nordeste do Brasil.

Gil precisa de um baú para conseguir terminar de estruturar a bicicleta, atualmente ele utiliza um balde.

Confira a reportagem de Valério Weege: