Camaquã

Vento forte já derruba árvores e traz transtornos na região de Camaquã

Moradores temem que as fortes rajadas de vento rompa fios elétricos
Por: Bruno Bonilha
Publicado em: 17/05/2022 às 14h30
Atualizado em: 18/05/2022 às 08h10
Vento forte já derruba árvores e traz transtornos na região de Camaquã Foto: Valerio Weege/Arquivo/Acústica FM

Um ciclone de trajetória incomum e forte intensidade atingirá o Rio Grande do Sul e Santa Catarina entre esta terça (17) e a quarta-feira (18). Em Camaquã as fortes rajadas de vento começam provocar estragos na zona urbana.

No bairro Dona Tereza, galhos de uma árvore de grande porte caíram, rompendo fios elétricos e bloqueando parcialmente a esquina da rua Amaro Lopes com Mauricio Sirozinsk. Moradores temem que a força dos ventos contribua para a queda desta árvore sob as residências no entorno.

As autoridades confirmaram que o fenômeno vem acompanhado de rajadas de vento extremamente fortes com velocidade acima de 100 km/h em diversas localidades e superiores a 120 km/h em parte do Leste gaúcho. Conforme previsões meteorológicas, os acumulados de precipitação ocorrem em torno de 50 mm a 100 mm.

A Secretaria Especial da Mulher, do Trabalho e Desenvolvimento Social reforçou o número de vagas disponíveis no abrigo municipal a partir de hoje. Assim há um aumento no número de camas disponíveis e também no que se refere à alimentação.

O abrigo municipal fica localizado na Rua João de Oliveira Neto, número 55, no centro de Camaquã.

Confira a reportagem de Valério Weege: