Tecnologia

Veja por que você precisa parar de usar o Internet Explorer imediatamente

Entenda
Por: Acústica FM
Publicado em: 19/05/2022 às 16h09
Veja por que você precisa parar de usar o Internet Explorer imediatamente  Divulgação

A partir de 15 de junho de 2022, o Internet Explorer 11 da Microsoft está sendo aposentado. A Microsoft vem espalhando a notícia há algum tempo, pedindo a qualquer um que possa estar pensando em esperar para mudar de navegador até o último minuto (ou adiar completamente) para, bem, não fazer isso. Naturalmente, ele está empurrando seu navegador Edge mais recente , mas o mais importante é que uma mudança precisa acontecer de uma forma ou de outra.

Os navegadores da Web são atualizados regularmente com novas medidas de segurança e correções para possíveis explorações que podem permitir que uma parte externa faça todo tipo de coisas desagradáveis ​​em seu sistema. Roubar informações pessoais, adquirir números de cartões de crédito ou contas bancárias, aprender senhas para um ou mais de seus vários serviços online, esse tipo de coisa. Manter seu navegador atualizado reduz o risco de ser comprometido e muitas vezes pode remover pontos fracos que você nem sabia que existiam.

Ao continuar a usar um navegador da Web após a interrupção do suporte, você fica vulnerável a ataques de links da Web cautelosos, e-mails de spam e assim por diante. Sem mais atualizações no horizonte, quaisquer exploits encontrados daqui em diante nunca serão corrigidos - e você provavelmente nem será informado sobre eles, já que ninguém mais está mantendo o software. Quanto mais você esperar para mudar para um novo navegador, maior será o risco.