Semana Nacional do Trânsito

Usar celular enquanto dirige é o principal motivo de acidentes em Camaquã

Diretor de trânsito fez declaração durante entrevista a reportagem da emissora
Por: Valesca Luz
Publicado em: 21/09/2021 às 15h17
Atualizado em: 21/09/2021 às 15h40
Usar celular enquanto dirige é o principal motivo de acidentes em Camaquã Foto: Valesca Luz/Arquivo/Acústica FM

Na Semana Nacional do Trânsito, a Divisão de Trânsito promove diversas atividades educacionais em Camaquã. Na manhã desta terça-feira (21), uma palestra educativa foi realizada no auditório da Secretaria de Educação, com objetivo de alertar e impedir infrações para mais de 30 servidores da Secretaria da Infraestrutura. Novas Secretarias deverão receber palestras.

Na tarde desta terça-feira (21), uma ação de conscientização com a Escolinha de Trânsito, acontece para crianças na Praça Zeca Netto. Com uso de bicicletas, as crianças aprendem sobre rotas, meio ambiente, para obrigatória, normas e leis de trânsito. A ação é realizada pelos agentes de trânsito.

De acordo com o diretor, Tiago Gonzalez, as ações são importantes para impedir infrações e erros durante o fluxo de veículos pelas vias da cidade. Conforme declarou em entrevista, a utilização de aparelhos celulares enquanto motoristas dirigem, é um dos principais motivos que mais causam acidentes em Camaquã.

Órgãos de trânsito promovem ações educativas durante a semana no Brasil. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) entre 10h às 12h de quarta-feira (22), será realizada na Unidade Operacional da PRF em São Leopoldo. A atividade será realizada uma atividade educativa com caminhoneiros. Os condutores serão abordados e convidados a assistir pequenos vídeos, palestras e a receber orientações da polícia sobre assuntos pertinentes aos seu dia-a-dia no trânsito.

Entrevista foi ao ar no programa Primeira Hora:

Ação na Praça Zeca Netto: