Previsão

Tempo e clima: saiba como começa o mês de junho em Camaquã e região

Maio está terminando com baixas temperaturas em todo o estado
Por: Camila Mattos | Acústica FM
Publicado em: 31/05/2022 às 08h41
Atualizado em: 31/05/2022 às 17h55
Tempo e clima: saiba como começa o mês de junho em Camaquã e região Foto: Eduardo Vicente/Acústica FM

O mês de junho já começa com baixas temperaturas no Rio Grande do Sul. Nesta quarta-feira (01), a madrugada volta a ser muito fria, porém, o ingresso de nuvens que devem impedir mínimas tão baixas e geada tão ampla como no início da manhã desta terça. Algumas regiões como o Sul gaúcho e Campanha ainda terão marcas próximas a 0ºC ou negativas. Em Camaquã, a previsão é que a quarta-feira seja fria, mas com clima seco.

Na quinta e na sexta, o Sul, a Campanha e a fronteira com o Uruguai seguem com frio intenso ao amanhecer com marcas tão baixas quanto 1ºC a 3ºC e ainda com possibilidade de geada. A tarde de quinta, com muitas nuvens em parte do Estado e chuva em algumas cidades, sobretudo do Norte e do Nordeste gaúcho, como na Serra, tende a ser muito fria e vários municípios podem ter máximas abaixo ou pouco acima dos 10ºC. Em Camaquã, na quinta-feira (02) as temperaturas devem ficar na casa dos 8ºC e a chuva pode começar a aparecer na madrugada.

Já na sexta-feira (03), a chuva volta intensa na Região Centro Sul do estado durante o dia e a umidade do ar chega aos 90%. No turno da noite, não deve chover.