Search
Camaquã
27°C
Camaquã
27°C
Educação

Sisu 2024: processo seletivo disponibiliza mais de 260 mil vagas para ensino superior

Edital do Prouni será divulgado na quarta (17), e bolsas poderão ser consultadas a partir de sexta (19)
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Neste mês o Ministério da Educação (MEC) abre as inscrições de dois de seus processos seletivos para ingresso no ensino superior: o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e o Programa Universidade para Todos (Prouni). Para classificar os candidatos, ambos utilizam as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), divulgadas nesta terça-feira (16).

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp clicando aqui!

Os cronogramas e as novidades das próximas edições do Sisu e do Prouni foram apresentados pelo ministério, durante coletiva de imprensa de divulgação do resultado do Enem 2023, em Brasília (DF).

Sisu

Na página do processo seletivo, os interessados podem consultar informações detalhadas das mais de 264 mil vagas ofertadas, por curso, turno, início do curso, instituição, local de oferta e modalidade de concorrência. Os quantitativos de vagas são preliminares e podem ser alterados até a data do primeiro dia de inscrições.

Para concorrer a todas as vagas ofertadas no ano, os candidatos só precisarão se inscrever durante um único período: de 22 a 25 de janeiro. O resultado da chamada única será divulgado ainda em janeiro, no dia 30.

Prouni

O Mec também anunciou novidades para o Prouni, como o aumento no número de vagas para os cursos de graduação em Direito e Medicina. O edital para o processo seletivo do primeiro semestre de 2024 está previsto para ser publicado nessa quarta-feira (17).

Tags: prouni, Sisu