Search
Camaquã
24°C
Camaquã
24°C
Educação

Senac acolhe alunos de instituição de ensino que encerrou atividades em Camaquã

Em entrevista, Denise Sefrin e Otávio Morais destacam parceria através do Sistema Fecomércio que viabilizou a oportunidade
Foto: Bruno Bonilha/Acústica FM
Foto: Bruno Bonilha/Acústica FM

O Programa Esquina Democrática deste sábado (03), recebeu a diretora-geral do Senac Camaquã, Denise Sefrin e o vice-presidente do Sistema Fecomércio RS, Otávio Morais. Em pauta, os gestores abordaram o processo de migração dos alunos, então matriculados na Fundasul para o Senac.

Através de uma parceria do Sistema Fecomércio RS, os alunos da instituição privada de ensino superior que está encerrando suas atividades neste ano, ganham a possibilidade de concluir os estudos através do Senac. Segundo Denise, por conversações que ocorreram no ultimo semestre, foi possível viabilizar esta oportunidade aos 22 alunos de graduação da instituição.

A partir do próximo dia 07 de fevereiro, todos os alunos iniciarão os estudos com bolsas integrais no Senac. Com esta aliança entre as entidades, todos poderão concluir os estudos. Serão cerca de R$ 1 milhão investidos nesta demanda, com um aporte da Sistema Fecomércio e EAD São Paulo, destaca o vice-presidente.

Foram cerca de sete meses de reuniões e tratativas para buscar um alinhamento que definitivo que viabiliza-se a migração destes alunos, conforme os gestores. A transferência dos estudantes começou no último dia 31, com isto formaliza os desligamentos das matrículas da antiga instituição.

Confira a entrevista na íntegra.

Tags: Educação, Ensino