Economia

Seis vantagens em contratar o saque aniversário FGTS

Antecipação pode ser realizada de forma remota, pelo celular ou computador
Por: Valesca Luz/Acústica FM
Publicado em: 24/11/2021 às 16h40
Atualizado em: 24/11/2021 às 16h50
Seis vantagens em contratar o saque aniversário FGTS Foto: Divulgação

Usuários que fizeram adesão à modalidade Saque aniversário FGTS pode antecipar e adiantar a realização de planos em até 3 períodos. De acordo com a Caixa Econômica Federal, a antecipação pode ser realizada de forma remota, pelo celular ou computador, sem necessidade de comparecer a uma agência bancária.

Segundo a Caixa, o valor total mínimo do empréstimo é de R$ 2 mil e saques antecipados iguais ou maiores que R$ 300,00. Para realizar o processo é necessário ser maior de 18 anos ou emancipado, possuir conta ou poupança na CAIXA (exceto Poupança Social Digital e Poupança CAIXA Fácil); Ser optante pelo Saque Aniversário FGTS e autorizar a CAIXA a consultar informações do seu FGTS; Possuir saldo de FGTS suficiente para a antecipação, dentro dos valores mínimos para contratação; Estar com o CPF em situação regular na Receita Federal e estar adimplente com a CAIXA ou utilizar recurso do crédito para quitação da dívida.

NOTÍCIAS RELACIONADAS



A opção pode ser realizada pelo APP FGTS no site da Caixa, no Internet Banking CAIXA ou nas Agências. Os trabalhadores que optarem pelo Saque-Aniversário até o último dia do mês de seu aniversário poderão receber o valor no mesmo ano de opção. Apenas clientes que têm direito podem sacar anualmente no mês do seu aniversário.

Confira quais são as vantagens em contratar o empréstimo de antecipação do saque aniversário FGTS:

1.       Rapidez e facilidade: acesso imediato ao recurso, sem esperar a data do Saque Aniversário;

2.       Uma das menores taxas de juros em produtos de crédito comercial;

3.       Possibilidade de antecipação até 3 (três) parcelas anuais de Saque Aniversário FGTS;

4.       Sem prestação mensal, assim você não compromete o seu orçamento mensal com pagamento de parcelas;

5.       O pagamento da dívida ocorre com o valor do seu Saque Aniversário FGTS, na data da parcela anual prevista para a modalidade;

6.       Não há necessidade de aval, ou de avaliação de risco de crédito.

">