Saúde

Seguir ESSA dieta popular causa estragos na sua saúde intestinal, dizem os especialistas

Entenda
Por: Acústica FM
Publicado em: 05/08/2022 às 19h09
Seguir ESSA dieta popular causa estragos na sua saúde intestinal, dizem os especialistas Divulgação

É tentador querer experimentar as últimas tendências de dieta. Keto, jejum intermitente, alto teor de proteína, baixo teor de carboidratos – cada um se apresenta como a solução para ter mais energia e melhor saúde. Mas com tantas opções disponíveis (e tão pouco tempo para pesquisar todas), pode ser difícil saber quais dietas são boas para você e quais devem ser evitadas. Agora, um especialista em saúde intestinal está alertando sobre os perigos de seguir uma tendência popular de dieta. Continue lendo para descobrir por que comer dessa maneira causa estragos em seu intestino e o que isso pode significar para sua saúde.

O que você come muda seu microbioma intestinal.

Várias frutas e legumes

Há muito mais na saúde intestinal do que apenas a digestão. Na verdade, seu microbioma intestinal desempenha um papel importante na sua saúde geral e no risco de desenvolver doenças crônicas , como condições metabólicas, distúrbios gastrointestinais e câncer colorretal. Seu metabolismo, sistema imunológico, equilíbrio hormonal, função cerebral e humor estão todos ligados à saúde do seu intestino.

Comer certos alimentos ajuda as bactérias intestinais saudáveis ​​a florescer. Um intestino saudável pode prevenir – e em alguns casos reverter – doenças crônicas. Além disso, um intestino próspero fornece a energia e a estabilidade mental que você precisa para viver sua melhor vida. Por outro lado, os alimentos que abrigam bactérias nocivas causarão estragos no microbioma intestinal e podem levar a doenças crônicas, inflamações, níveis de energia lentos e mudanças de humor.