Assalto a banco na região

Quartel da Brigada Militar é atacado á tiros por bandidos durante assalto a banco em Amaral Ferrador

A camionete de um vereador da cidade foi roubada pelos bandidos para possibilitar a fuga pelo interior
Por: Gil Martins
Publicado em: 13/05/2022 às 15h35
Atualizado em: 13/05/2022 às 16h10
Quartel da Brigada Militar é atacado á tiros por bandidos durante assalto a banco em Amaral Ferrador Imagens: Ouvinte/Acústica FM

O clima é de pânico entre moradores da cidade Amaral Ferrador, após ao menos seis bandidos fortemente armados atacarem uma agência do Banrisul nesta tarde de sexta-feira (13). O crime ocorreu no início da tarde de hoje, na área central da cidade.

- Siga a Acústica no Google notícias tocando aqui 

Fortemente armados, inclusive com fuzis, eles invadiram a agência bancária e fizeram reféns. Eles obrigaram clientes a formarem um cordão humano, para evitar a intervenção da polícia.

Um veículo Honda Fit de cor preta, utilizado pelos criminosos, foi incendiado. A camionete de um vereador da cidade Amaral Ferrador, foi roubada para que eles pudessem fazer a fuga do local. O veículo Toyota Hilux SW4 de cor prata, foi usada para que eles pudessem ir rumo ao interior do município.

- Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

Os três reféns que tinham sido levados por eles, foram libertados há aproximadamente três quilômetros do local onde fica a agência atacada. Ouvintes da Rádio Acústica que residem no interior de Amaral Ferrador, entraram em contato com a emissora, alertando que viram uma camionete de cor prata em alta velocidade. Eles teriam fugido pela localidade de Rincão dos Vargas, em direção das proximidades da fazenda Tanac.

A região é composta por diversas estradas vicinais, que favorecem a fuga para diversos municípios, entre eles Encruzilhada do Sul e Cristal. Efetivos da Polícia Civil e Brigada Militar de toda a região foram acionados para auxiliar nos trabalhos de captura dos criminosos. O pelotão de aviação da Brigada Militar também já deslocou uma aeronave para auxiliar nos procedimentos.


Moradores da cidade relatam que diversos disparos de arma de fogo foram efetuados. Até às 15h30, não havia informações sobre feridos.