Zodíaco

Quando Vênus está retrógrado em 2022 e quais efeitos isso terá?

Quais efeitos vêm por aí?
Por: Daniel Larusso / Acústica FM
Publicado em: 26/01/2022 às 23h34
Quando Vênus está retrógrado em 2022 e quais efeitos isso terá? Divulgação

Vênus; o planeta do amor, não soa exatamente tão doce durante a fase retrógrada. Este movimento tem um impacto em todas as áreas de sua vida, incluindo romances, harmonia e suas finanças. Durante esta fase, seus pensamentos serão dominados por dúvidas de relacionamento e dinheiro, mas você vai passar por isso impune? Qual será o impacto de Vênus retrógrado, de 19 de dezembro de 2021 a 29 de janeiro de 2022, em seu signo do zodíaco, e que tal depois, quando for direto? A astróloga, Susan Taylor, apresenta seus insights.

Vênus ficou retrógrado em Capricórnio de 19 de dezembro de 2021 a 29 de janeiro de 2022. Na verdade, Vênus não retrocederá novamente durante 2022. Esta próxima fase ocorrerá em 23 de julho de 2023, em Leão.

Quando Vênus está retrógrado,  as dificuldades no nível emocional e sentimental são sentidas. Tudo o que este planeta representa é sentido de forma mais tímida e discreta. Durante esse período, seus pensamentos estarão mais acessíveis sobre amor, sensualidade, mas também posses financeiras.

Vênus fica retrógrado a cada 20 meses, por cerca de 42 dias.

O que evitar durante esta fase:  Iniciar novos relacionamentos. 

O que você deveria fazer: Fazer planos na área financeira e voltar a ter contato com velhos amigos e namorados.

O que você deve antecipar durante Vênus retrógrado 

Vênus governa como nos sentimos e como amamos. Atua na nossa capacidade de sedução e na forma como sabemos expressar nossas emoções. O planeta também rege as artes, os prazeres, os aspectos materiais e as relações entre os indivíduos. Quando este planeta fica fora de controle, não é aconselhável lançar novas atividades diretamente relacionadas à sua esfera.

Vênus retrógrado em Capricórnio nos leva a dar um passo atrás em nosso apego e nossos sentimentos. Precisamos aprofundar nossa reflexão, para diferenciar amor e desejo  e tomar consciência da evolução de nossos sentimentos por uma pessoa. Aqui, Vênus nos torna menos espontâneos, mais frios, mais distantes, mas é um bom período para nos reposicionarmos em relação a quem amamos a fim de encontrar ou manter um equilíbrio relacional.

Esta fase mostra lutas quando se trata de expressar nossos sentimentos e emoções. De fato, os pensamentos estão mais relacionados ao amor e às finanças. Assim, este período  não é favorável para novos investimentos ou novos encontros. Novos desenvolvimentos no campo da arte e da beleza também não são um bom presságio durante este período.