Novidade na educação

Primeira escola cívico militar da região entra em operação neste ano em Camaquã

Nome de instituição será substituído para adequação de novo sistema
Por: Valesca Luz
Publicado em: 18/01/2022 às 15h49
Atualizado em: 18/01/2022 às 15h50
 Primeira escola cívico militar da região entra em operação neste ano em Camaquã Foto: Prefeitura de Camaquã
 Primeira escola cívico militar da região entra em operação neste ano em Camaquã Foto: Prefeitura de Camaquã

Entra em funcionamento no ano letivo de 2022, a primeira escola cívico militar da 12ª Coordenadoria Regional de Educação, em Camaquã. O novo sistema será implementado na Escola Municipal Cívico Militar Marina de Godoy Netto, localizado no bairro Getúlio Vargas.

As propostas de instalação do modelo, elaborado pelo deputado estadual Luciano Zucco (PSL), iniciaram em setembro de 2021, após assinatura do termo de intenção entre o deputado e prefeito municipal.

Na manhã desta terça-feira (18), autoridades políticas, educacionais e ambientais visitaram as dependências da antes chamada, Escola Municipal de Ensino Fundamental Marina de Godoy. Segundo a prefeitura de Camaquã, o encontro foi marcado para “celebração de execução do projeto”.

O cronograma de atuação, estabelece selecionar monitores militares da reserva, e em breve iniciar os trabalhos na comunidade. Alunos já matriculados terão prioridade em participar do modelo da instituição.

Camaquã se tornou a primeira cidade a implementar o sistema militar entre os municípios da Costa Doce, pertencentes a 12ª Coordenadoria Regional de Educação. A proposta busca “respeitar educadores e valores da sociedade”.