Região

Primeira Comandante do Corpo de Bombeiros de Camaquã deixa o posto da corporação

A oficial ressalta a queda de ocorrências e as ações com a comunidade
Por: Bruno Bonilha
Publicado em: 14/01/2022 às 16h11
Atualizado em: 14/01/2022 às 16h36
Primeira Comandante do Corpo de Bombeiros de Camaquã deixa o posto da corporação Foto: Valesca Luz/Arquivo/Acústica FM

Na manhã desta sexta-feira (14), a oficial Simone Baldi, comandante do Corpo de Bombeiros de Camaquã, conversou com a Acústica FM. Durante a entrevista a militar fez um balanço dos últimos dois anos e destacou algumas ações sociais do batalhão.

- Siga a Acústica no Google notícias tocando aqui

A comandante que foi a primeira mulher a exercer o cargo, em breve irá se aposentar. Ela destaca que nos dois últimos anos à frente da corporação houve uma redução de ocorrências. Conforme os dados fornecidos pela militar, em 2020 foram relatadas 646 ocorrências, entre acidentes, incêndios, vegetação e ações preventivas. Já em 2021 ocorreram 571 ocorrências, resultando em uma queda de 11%.

- Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

A bombeira detalha que a corporação durante o ano esteve engajada em ações para auxiliar a comunidade em algumas demandas. Durante o inverno o batalhão arrecadou agasalhos, que foram encaminhados para instituições sociais. No final do ano o quartel realizou uma campanha para a arrecadação de alimentos e brinquedos, que foram destinados para as famílias do Banhado do Meio.

- Toque aqui e confira nossas reportagens e os programas da Acústica em nosso canal no YouTube

Ao final da conversa a comandante entregou para a Acústica FM um troféu em reconhecimento ao apoio da emissora nas ações sociais. Confira a entrevista: