Search
Camaquã
24°C
Camaquã
24°C
Saúde

Presidente do Cremers fala sobre a importância de realizar vistorias em instituições de saúde

Em entrevista, Eduardo Neubarth Trindade, falou sobre ações do conselho no período de veraneio
Foto: Reprodução | Acústica FM
Foto: Reprodução | Acústica FM

O Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul (Cremers), iniciou no dia 15 de janeiro a Operação Verão no Litoral Norte. Em entrevista ao programa Primeira Hora, desta quarta-feira (31), o presidente do Cremers, Eduardo Neubarth Trindade, falou sobre a ação que é promovida desde 2010 para verificar estrutura e condições de trabalho em instituições de saúde.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

De acordo com o presidente do conselho, uma equipe formada por médicos fiscais, coordenador e conselheiros do Defis, visita hospitais, clínicas, ambulatórios, unidades de saúde e pronto-atendimentos de 11 municípios para garantir que os médicos tenham condições adequadas de trabalho e a população receba atendimento de qualidade. Segundo ele, essas ações são essenciais e devem ser ampliadas no período de veraneio.

Todas as ações geram relatórios e em caso de possíveis irregularidades, são criadas recomendações necessárias para qualificar o serviço de saúde. Caso seja necessário, a atuação pode ou não ser levada ao conhecimento de outras instituições.

Confira a entrevista na íntegra:

Tags: Cremers, Saúde, vistoria