Camaquã
17°C
Camaquã
17°C
Sul do estado

Prefeitura de Pelotas realiza doação de cavalos

Saiba o que é preciso para adotar os animais que possuem chip de identificação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Doze equinos – dez fêmeas e dois machos – alojados na Hospedaria de Grandes Animais da Prefeitura, sob responsabilidade da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), estão à disposição de interessados para doação. A condição para adotar uma égua ou cavalo é ter propriedade rural, comprovada com o talão de produtor ou com a escritura da área.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

De acordo com orientação do vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Rural, Idemar Barz, interessados podem se dirigir à Hospedaria, localizada na BR-392, Km 71, entre segundas e sextas-feiras, das 8 às 14h.

O que é necessário

O produtor que se interessar por um equino deve levar a amostra de sangue do animal no laboratório de sua preferência, para realização de exames de anemia e mormo. O material é coletado na própria Hospedaria por profissional.

Com os resultados dos exames laboratoriais negativos para anemia e mormo, o animal será liberado para adoção e novo proprietário receberá o termo de guarda. O transporte adequado do equino até a propriedade rural é de responsabilidade do adotante.

Os 12 animais apresentam boas condições de saúde, estão desverminados e contam com chip para identificação durante as visitas de vistoria e fiscalização, realizadas por profissionais às propriedades para onde forem levados. O dono deverá garantir alimentação saudável, cuidados necessários e bem-estar ao equino sob sua guarda. O animal não poderá ser utilizado para serviços de tração.

Texto: Prefeitura de Pelotas

Tags: Cidades, Costa Doce, Pelotas, Região