Camaquã
17°C
Camaquã
17°C
Economia

Prefeitura de Camaquã lança linha de microcrédito para pequenos empresários

Clayton Dworzeck detalha novo programa voltado ao investimento e capacitação de camaquenses
Foto: Bruno Bonilha/Acústica FM
Foto: Bruno Bonilha/Acústica FM

O Secretário Municipal do Desenvolvimento, Inovação, Cultura e Turismo de Camaquã, Clayton Dworzecki, concedeu entrevista ao Programa Primeira Hora desta quinta-feira (28). Em pauta, o gestor falou sobre empreendedorismo e cultura.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp de graça tocando aqui!

O município lançou o Programa Desenvolve Camaquã, uma ferramenta que visa apoiar microempreendedores individuais, micro e pequenas empresas, empresas de pequeno porte e agricultores, facilitando o acesso a crédito para investir em seus negócios e promover o desenvolvimento econômico da cidade.

Conforme o secretário, este programa tem como objetivo fornecer não apenas acesso ao crédito, mas também ferramentas de gestão, vendas e marketing por meio de capacitações. É uma iniciativa conjunta da Prefeitura de Camaquã, Sebrae e a RS Garanti.

As empresas interessadas nesta ferramenta precisam verificar se estão enquadradas nos requisitos e encaminhar a documentação necessária. A Secretaria de Inovação está localizada na Rua José Antônio Pires, 396 e atende pelo contato (51)3692-21.50.

Confira a entrevista com Clayton Dworzecki.

Tags: Crédito, Economia, empreendedorismo