Região

Prefeitura cria árvore de Natal com ampolas de vacinas contra a covid-19 em Canguçu

São mais de três mil frascos de imunizantes na peça com mais de dois metros de altura
Por: Bruno Bonilha | Acústica FM
Publicado em: 22/12/2021 às 17h59
Atualizado em: 23/12/2021 às 08h14
Prefeitura cria árvore de Natal com ampolas de vacinas contra a covid-19 em Canguçu Decoração e funcionamento da cidade

A cidade de Canguçu está com uma decoração diferente neste natal. Através de uma inciativa da saúde pública, foi criada uma árvore de materiais reutilizados. Na manhã desta quarta-feira (22), o prefeito do município Marcus Vinicius Müller Pegoraro (MDB), detalhou a novidade, em entrevista na Acústica FM.

- Siga a Acústica no Google notícias tocando aqui

A prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde de Canguçu confeccionou uma árvore de Natal com a reutilização de ampolas de vacinas contra o Coronavírus, de todas as farmacêuticas e lâmpadas de led. No total foram utilizados 3.209 frascos de imunizantes na peça que possuí 2,5 metros de altura. 

> Toque aqui e confira nossas reportagens e os programas da Acústica em nosso canal no YouTube

A árvore está instalada em frente à praça central do município e ficará aberta à visitação até a primeira semana de janeiro. De acordo com o prefeito a iniciativa ressalta a união dos profissionais da área da saúde, assim como a união da comunidade. Canguçu registra 93% da cidade imunizada com duas doses das vacinas contra a Covid-19. De 5.023 casos, ocorreram 103 falecimentos.

Por fim, o chefe do Executivo aponta que o município enfrentou um ano difícil na agricultura, com a alta do preço dos insumos e a instabilidade do mercado agrícola. No entanto, espera uma recuperação do setor no próximo ano, com resultados positivos para o trabalhador rural.