Gestão 2022/2023

Prefeito de Restinga Seca assume presidência da Famurs

Equipe de jornalismo da Acústica FM esteve presente no evento
Por: Redação de jornalismo
Publicado em: 22/06/2022 às 08h43
Atualizado em: 22/06/2022 às 08h49
Prefeito de Restinga Seca assume presidência da Famurs Fotos: Rodrigo Vicente/Acústica FM

O 40º Congresso de Municípios do Rio Grande do Sul marcou a posse do Conselho de Administração da Famurs para a gestão 2022/2023 em Restinga Seca. O encontro que reuniu autoridades políticas gaúchas celebrou a presidência do prefeito Paulinho Salerno e o encerramento da atuação do prefeito, Eduardo Bonotto.

Salerno estará frente à entidade durante a gestão 2022/2023, dando continuidade ao acordo firmado entre os partidos políticos. Em seu primeiro discurso como presidente da Famurs, Paulinho Salerno reforçou que a inovação é um dos temas centrais de sua atuação e, acima de tudo, da gestão pública que acredita. A equipe de jornalismo da Acústica FM esteve presente no local.

Ele, que presidiu no último ano a Câmara Temática de Inovação da Famurs, lembrou que inovação é ferramente de estratégia, de política, de investimento e é um instrumento aliado da boa governança. Segundo o presidente empossado, o tema estará também na bússola de sua atuação na Casa Municipalista gaúcha.

O prefeito de Restinga Sêca declarou que, assim como o trabalho realizado pela gestão anterior, a Famurs, através da Escola de Gestão Pública, irá promover as melhores ferramentas de governança na gestão municipal, conferindo às prefeituras processos eficientes e transparentes. De acordo com Salerno, seu objetivo é dar continuidade ao trabalho de muito diálogo com os prefeitos e prefeitas gaúchos, tal como fez Eduardo Bonotto, com quem estabeleceu uma parceria e amizade. “As bandeiras partidárias e as diferenças ideológicas ficam para as disputas eleitorais. Na Famurs, seguiremos na busca incessante por diálogos e consensos”, afirmou.


Contribuição de Ellen Renner/Famurs