Search
Camaquã
21°C
Camaquã
21°C
Assalto frustrado

Fotos: polícia prende trio envolvido em assalto a agência em Amaral Ferrador

Dinheiro, fuzil e colete balístico foram apreendidos. Líder do grupo segue sendo procurado
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Três suspeitos de envolvimento no assalto a uma agência bancária em Amaral Ferrador, foram presos pela Brigada Militar na noite desta quinta-feira (08). Além disso, uma quarta pessoa foi detida para averiguações e será ouvida pela polícia.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp clicando aqui!

Buscas continuam sendo feitas, com o intuito de encontrar outro elemento envolvido no crime.

De acordo com informações da BM e do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), três homens foram presos até o momento. Durante a tarde de ontem, outros dois suspeitos foram detidos na posse de armas e equipamentos.

Um dos homens estava no local do cerco realizado pela Polícia Militar, portando armamento como fuzil e pistola, além de um colete balístico. Ele estava próximo de onde no dia do crime, os criminosos abandonaram o veículo.

Ao longo dos trabalhos, os policiais envolvidos no caso, descobriram que após fugirem a pé, eles foram em direção à casa do familiar de um deles.

Outro suspeito foi preso fora do cerco, com indício de participação em uma das fases da ação criminosa. Não se descarta a possibilidade dele ter auxiliado os
executores do crime de alguma forma. Ele foi levado nessa quinta à delegacia e prestou depoimento, negando envolvimento. Ele foi liberado e permanece como investigado.

Um quarto assaltante, que teria trocado tiros com policiais na noite dessa quinta, permanece em fuga e seria o líder do bando.

O bando tinha como objetivo, o dinheiro do cofre. Para isso, eles renderam funcionários e os obrigaram a abrir o compartimento. Devido a um dispositivo novo de segurança, não foi possível acessá-lo. Foi então que os bandidos roubaram apenas um valor em dinheiro que estava no caixa, além da arma de um guarda do local.

A situação continua sob investigação e novas informações podem surgir à medida que o caso avança.

Fotos: Divulgação

Tags: Cidades, Criminalidade, Polícia, Região