Search
Camaquã
30°C
Camaquã
30°C
Fim da caçada

Policia prende líder de quadrilha que assaltou banco em Amaral Ferrador

Conhecido como “meio dedo”, ele havia se escondido na casa do pai para não ser preso
Dinheiro roubado foi recuperado pela polícia. Foto: Divulgação
Dinheiro roubado foi recuperado pela polícia. Foto: Divulgação

Terminaram no início da tarde desta sexta-feira (09), as buscas aos criminosos que assaltaram uma agência bancária nesta semana em Amaral Ferrador. Homem apontado como líder da quadrilha foi capturado pelos agentes envolvidos na operação.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp clicando aqui!

Um homem de 20 anos, conhecido popularmente como “Meio Dedo”, foi encontrado na casa do pai, em Santana da Boa Vista, município a cerca de 135 quilômetros do local do crime. A prisão dele ocorreu graças aos trabalhos de inteligência das forças policiais, realizados paralelamente ao cerco montado em Encruzilhada do Sul.

Além deste, outros três participantes no assalto já haviam sido presos. Um foi encontrado na área de mata para onde fugiram. Os outros dois entraram em confronto com a polícia até acabarem presos.

Ao todo, foram aprendidos R$ 279 mil em dinheiro roubado do banco.

O bando tinha como objetivo, o dinheiro do cofre. Para isso, eles renderam funcionários e os obrigaram a abrir o compartimento. Devido a um dispositivo novo de segurança, não foi possível acessá-lo. Foi então que os bandidos roubaram apenas um valor em dinheiro que estava no caixa, além da arma de um guarda do local.

A situação continua sob investigação e novas informações podem surgir à medida que o caso avança.

Tags: Cidades, Criminalidade, Polícia, Região