Search
Camaquã
17°C
Camaquã
17°C
PRF

Polícia apreende carreta lotada de cosméticos em Rosário do Sul

Motorista tentou enganar a PRF dizendo que o veículo estava vazio
Foto: Divulgação/PRF
Foto: Divulgação/PRF

A Polícia Rodoviária Federal realizou na noite deste domingo (21), a apreensão de um carregamento de cosméticos do Uruguai. A ação ocorreu durante fiscalização ostensiva em Rosário do Sul.

Os produtos estavam em uma carreta que seguia de Santana do Livramento para Porto Alegre, sem documentação fiscal de importação. O material apreendido foi preliminarmente avaliado em três milhões de reais e era composto na sua maioria por batons e assemelhados.

Os policiais, em ação de combate ao crime, abordaram um caminhão com placas de Curitiba que tracionava uma carreta com placas de Uruguaiana. Inicialmente o motorista, um homem de 31 anos natural de Uruguaiana, disse que o veículo estava vazio.

A versão foi desmascarada assim que os policiais abriram a lona da carreta, verificando que a mesma transportava 300 caixas de produtos. O condutor informou então que fora levado de Uruguaiana até Santana do Livramento, onde pegou a carreta em um posto de gasolina para seguir em direção a capital.

O homem foi detido pela prática de descaminho e encaminhado para a Polícia Federal de Santana do Livramento. Já a carreta e os produtos apreendidos foram levados para a Receita Federal de Santa Maria.

Tags: PRF