Camaquã
17°C
Camaquã
17°C
Polícia

Polícia apreende carga de vinhos importados ilegalmente em Vacaria

Ação ocorreu na manhã desta terça-feira (06), na BR-285
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

No final da manhã desta terça-feira (06), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma carga de vinhos importados ilegalmente da Argentina. A mercadoria estava escondida em diversos compartimentos de um caminhão abordado na BR-285.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp clicando aqui!

Durante fiscalização contra à criminalidade e crimes transfronteiriços, os PRFs abordaram um caminhão Scania emplacado em Barracão (PR), que levava uma carga de trigo do oeste paranaense para Antônio Prado, na serra gaúcha. Durante a fiscalização constatou-se que ele transportava mais de duzentas garrafas de vinhos argentinos, que entraram no país sem o devido pagamento de impostos. A mercadoria foi localizada em diversos compartimentos do caminhão e da carreta.

O contrabando de vinhos oferece um grande prejuízo à sociedade, seja pela concorrência desleal, pela falta de pagamento de impostos ou pela falta de cuidados sanitários com os produtos.

O motorista, 31 anos, natural de Bagé, já possuía antecedentes pelo contrabando de cigarros. Ele responderá pelo crime de descaminho. A carga e o caminhão foram apreendidos e encaminhados à Receita Federal.