Search
Camaquã
21°C
Camaquã
21°C
POLÍCIA

Polícia apreende 30 mil dólares sem procedência escondidos em carro

Ação ocorreu nesta sexta-feira (09), em Eldorado do Sul
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Na tarde desta sexta-feira (09), a Polícia Rodoviária Federal apreendeu o equivalente a 150 mil reais sendo transportado escondido junto ao filtro de ar de um carro abordado em Eldorado do Sul. Um homem foi preso por crime financeiro.

 

Durante uma operação de combate ao crime, os policiais abordaram um Golf emplacado em Guaraciaba (SC) que transitava na BR 290 em direção à capital gaúcha. No carro viajavam dois amigos, o motorista de 33 anos, e o passageiro de 66, ambos moradores de Santa Catarina.

 

No porta-malas eram transportados dois aparelhos de ar condicionado e bebidas que eles disseram terem comprado no Uruguai. Os homens contaram que foram ao país vizinho comprar os equipamentos.

 

Os PRFs desconfiaram que algo mais poderia estar sendo transportado, por isso fizeram uma vistoria minuciosa, inclusive com o uso de cães farejadores. Junto ao filtro do ar condicionado, os policiais encontraram 30 mil dólares escondidos.

 

O motorista disse que o dinheiro era seu, que não comprou no Uruguai, mas já o tinha há tempo e viajava com ele escondido no carro por segurança. O homem não conseguiu provar nem mesmo explicar a origem dos dólares.

Tags: Polícia, PRF