Search
Camaquã
21°C
Camaquã
21°C
Polícia

Polícia apreende 110 quilos de maconha em operação que mira homicídios em Porto Alegre

Ação ocorreu na manhã deste sábado (16)
Foto: Divulgação/PC
Foto: Divulgação/PC

A Polícia Civil realizou na manhã deste sábado (16), a apreensão de 110 quilos de drogas, durante ação contra facção envolvida em homicídios. A ação ocorreu através da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Porto Alegre (1ªDPHPP/POA), coordenados pela Delegada de Polícia Mariana Stuart.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp clicando aqui!

Por meio das investigações, identificou-se um sítio onde os suspeitos estariam com drogas e armas armazenadas. Neste local, os policiais encontraram os entorpecentes embaixo de uma cama.

Na ação foram apreendidos 175 tabletes de maconha totalizando 110 kg da substância ilegal. Que seria destinada para a região metropolitana, que é palco de disputa pela venda de drogas.

A Delegada Mariana Stuart destaca a importância da apreensão:

“A atuação qualificada dos policiais da 1ªDPHPP/POA causou expressivo prejuízo à organização criminosa, retirando das mãos do crime drogas que acabam por financiar a prática de ouros crimes”, afirma a coordenadora.

O Diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Delegado Mario Souza, reforça o compromisso no combate aos homicídios:

“A investigação dos crimes violentos letais intencionais não fica adstrita somente à prisão dos executores, pelo contrário, a responsabilização de toda a organização criminosa é fundamental para desarticular as investidas. A apreensão realizada representa um impacto significativo ao grupo criminoso e é uma forma de enfraquecimento dos grupos criminosos atuantes na região”, diz o gestor.

DENÚNCIAS ANÔNIMAS

0800 642 0121

www.pc.rs.gov.br

Tags: maconha, Polícia, PORTO AEGRE