Games

Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl: como derrotar Roark no ginásio da cidade de Oreburgh

Entenda na matéria
Por: Daniel Larusso / Acústica FM
Publicado em: 03/12/2021 às 17h12
Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl: como derrotar Roark no ginásio da cidade de Oreburgh Divulgação

Oreburgh City é um dos primeiros locais importantes que os jogadores visitam em Pokémon Brilliant Diamond & Shining Pearl e é o lar do primeiro dos oito ginásios de Sinnoh. Seu líder, Roark, não está por perto quando os jogadores chegam a Oreburgh pela primeira vez, então eles precisam explorar a Mina Oreburgh para fazê-lo aparecer. Felizmente, no entanto, esta é uma excursão relativamente curta que não deve demorar mais do que alguns minutos, desde que os jogadores tenham o Pokémon certo.

O quão desafiador o Oreburgh City Gym será para os jogadores realmente depende de qual Pokémon inicial eles escolheram . Aqueles que escolheram Turtwig ou Piplup devem ser capazes de atravessar o ginásio sem precisar pensar muito nisso, mas qualquer um que optou por Chimchar precisará fazer um pouco de moagem ou pegar um segundo Pokémon que seja mais adequado para enfrentar Pokémon do tipo rock de Roark. Com o planejamento certo, porém, isso não precisa demorar muito.

Atualizado em 3 de dezembro de 2021 por Tom Bowen: Depois que os jogadores concluírem a história principal e desbloquearem o National Dex , Roark aparecerá e os desafiará para uma revanche. Quando isso acontecer, eles poderão retornar à academia em Oreburgh City, onde se defrontarão com um time muito mais desafiador do que aquele que derrotaram no início dos jogos; tanto em termos do Pokémon que Roark usa quanto dos níveis em que eles estão. Este guia foi atualizado para incluir informações sobre a nova equipe do líder de uma academia de ginástica, bem como uma estratégia básica para derrotar Roark na revanche.

Como se preparar para o Oreburgh City Gym

Pokémon-brilhante-diamante-brilho-pérola-oreburch-city-gym-guide-01-gym-exterior

Como mencionado acima, os jogadores que escolheram Turtwig ou Piplup no início do jogo realmente não precisarão fazer muito trabalho de preparação antes de enfrentar o Oreburgh City Gym. Supondo que eles não tenham se esquivado das batalhas de treinadores, seus iniciantes devem estar em torno do nível 14 neste ponto do jogo, o que, graças à sua eficácia de tipo , deve permitir que eles limpem o chão com Roark e os outros dois treinadores encontrados em o ginásio.

Pokémon-brilhante-diamante-brilhante-pérola-oreburch-city-gym-guide-02-machop

Para quem escolheu Chimchar, as coisas não são tão simples, mas existem algumas opções viáveis. A primeira, e provavelmente a mais sensata delas, é seguir para o norte da cidade de Oreburgh e pegar um Machop na grama alta perto da entrada da Rota 207. Se eles fizerem isso antes de explorar a Mina Oreburgh, use o Machop em cada um dos treinadores batalhas lá, eles devem ser capazes de chegar ao nível 12 quando saírem, o que será mais do que suficiente para atravessar o primeiro ginásio de Brilliant Diamond Shining Pearl .

Pokémon-brilhante-diamante-brilhante-pérola-oreburch-city-gym-guide-03-chimchar-evolution

Alternativamente, os jogadores podem aumentar o nível de seu Chimchar para o nível 12 para que ele aprenda o tipo de movimento de luta, Power-Up Punch. Isso será super eficaz contra todos os Pokémon que os jogadores enfrentam no Oreburgh City Gym. Sem STAB ( mesmo tipo de bônus de ataque ), no entanto, não será o suficiente para derrubá-los com um único golpe. Com isso em mente, os jogadores provavelmente precisarão atingir o nível 16 para que Chimchar evolua para realmente garantir que eles tenham poder de fogo suficiente para sair vitoriosos.

Como chegar a Roark

Pokémon-brilhante-diamante-brilhante-pérola-oreburch-city-gym-guide-04-layout

O layout do ginásio de Oreburgh City é incrivelmente simples, com os jogadores simplesmente precisando andar em linha reta para chegar a Roark. Pegar o caminho mais direto até ele significa passar por dois treinadores, então aqueles que estão com pressa podem usar as escadas nas laterais do ginásio para contornar essas batalhas extras. Dado que eles fornecem uma quantidade decente de pontos de experiência, no entanto, eles geralmente devem ser vistos como uma boa maneira de obter algum nivelamento de última hora. Se necessário, os jogadores podem sempre deixar o ginásio entre as batalhas para se curar no Centro Pokémon próximo de qualquer maneira.

Como Vencer Roark

Pokémon-brilhante-diamante-brilhante-pérola-oreburch-city-gym-guide-05-roark1

Os dois primeiros Pokémon de Roark realmente não devem causar muitos problemas se os jogadores estiverem atacando com água, grama ou movimentos do tipo luta. Como nenhum deles possui a habilidade robusta, ambos devem cair com um único golpe. O Cranidos de Roark é um pouco mais resistente e pode causar danos decentes com Cabeçada. Desde que os jogadores tenham algumas poções à disposição e um Pokémon reserva esperando nos bastidores, mesmo Cranidos não deve resistir muito. Para aqueles que estão lutando, eles sempre podem retornar à Mina Oreburgh para ganhar alguns níveis extras, se necessário.

Como vencer a equipe de revanche de Roark

Pokémon-brilhante-diamante-brilhante-pérola-roark-revanche

A equipe de revanche de Roark é consideravelmente mais forte do que sua primeira formação, embora ainda sofra de algumas das mesmas fraquezas gritantes. Um Pokémon forte de luta / aço como Lucario (evoluir Riolu ) deve, portanto, ter muito poucos problemas para lidar com todos os seus Pokémon, embora os jogadores possam querer trazer um Pokémon do tipo erva como Venusaur (evoluir Bulbasaur ) para lidar com Relicanth a um pouco mais rápido. Relicanth's Choice Band torna Head Smash consideravelmente mais perigoso, mas, graças à sua baixa velocidade, ele estará em segundo lugar na maioria das situações.

pokémon-brilhante-diamante-brilhante-pérola-roark-último-pokémon

Para jogadores de Diamante Brilhante que não se importam em perder STAB em ataques do tipo luta, Dialga também pode ser usado no lugar de Lucario, com Flash Cannon (use contra Armaldo, Aerodactly e Rampardos) e Aura Sphere (use contra Tyranitar, Relicanth e Probopass) sendo picaretas sólidas para causar danos. Palkia também é adequada para esta batalha, graças ao fato de todos, exceto um, da equipe de revanche de Roark estarem fracos na água. O único que não é, Relicanth, pode ser tratado usando um ataque terrestre (Poder da Terra) ou de combate (Esfera Aura).

Treinadores de ginástica da cidade de Oreburgh

Pokémon-brilhante-diamante-brilho-pérola-oreburch-city-gym-guide-06-roark2
Jovem Jonathon ($ 440)
Geodude (Lv. 11)
Jovem Darius (₱ 416)
Geodude (Lv. 9)
Onix (nível 9)
Líder Roark ($ 1.960)
Geodude (nível 12)
Rock / Ground
Defense Curl
Sair da cama
Stealth Rock
Onix (nível 12)
Rock / Ground
Lance de rock
Guincho
Stealth Rock
Cranidos (nível 14)
Rocha
Cabeçada
Leer
Bulldoze
Líder Roark Revanche ($ 8.928)
Tyranitar (Lv. 68)
Rock / Dark
Crunch
Rugido
Stealth Rock
Borda de pedra
Relicanth (nível 64)
Água / Pedra
Head Smash
Armaldo (nível 70)
Rock / Bug
Salmoura
Terremoto
Borda de pedra
X-Scissor
Probopass (nível 68)
Rock / Steel
Body Press
Descarga
Canhão Flash
Power Gem
Aerodáctilo (nível 66)
Rock / Flying
Rugido
Roost
Stealth Rock
Borda de pedra
Rampardos (nível 72)
Rocha
Head Smash
Cauda de ferro
Borda de pedra
Cabeça de vento