Games

Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl: como derrotar Maylene no ginásio Veilstone City

Entenda na matéria
Por: Daniel Larusso / Acústica FM
Publicado em: 03/12/2021 às 17h07
Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl: como derrotar Maylene no ginásio Veilstone City Divulgação

Não muito depois de derrotar Roark e Gardenia, os jogadores de Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl chegarão a Veilstone City. Esculpida inteiramente em rocha e pedra, Veilstone é a oitava maior cidade em todo o universo Pokémon e lar da terceira líder de ginásio dos jogos, Maylene. Este prodígio de cabelo rosa pode não ter experiência quando comparado aos outros líderes de ginásio de Sinnoh, mas sua equipe de Pokémon do tipo lutador ainda tem um bom poder.

Aqueles que desejam vencer o jovem artista marcial e ganhar seu emblema Cobble terão que trabalhar para isso e provavelmente precisarão caçar um ou dois novos Pokémon para fortalecer sua equipe. Existem algumas opções diferentes disponíveis a este respeito, embora alguns Pokémon sejam muito mais adequados para o trabalho do que outros. É claro que a força bruta também é tecnicamente uma opção, embora isso exija muito esforço ou muita sorte.

Atualizado em 3 de dezembro de 2021 por Tom Bowen: Embora a maioria dos jogadores provavelmente ficará satisfeita em derrotar Maylene apenas uma vez, alguns podem escolher lutar contra o líder do ginásio de Veilstone City uma segunda vez depois de desbloquear o National Dex. Seu novo e aprimorado time está muito longe daquele que os jogadores venceram antes para ganhar o Cobble Badge, no entanto, o que significa que um pouco mais de preparação será necessária na segunda vez. Portanto, este guia foi atualizado para incluir informações adicionais sobre seu novo e aprimorado time, bem como uma estratégia de como vencer Maylene na revanche.

Todos os 12 Pokémon encontrados no Veilstone Gym são do tipo lutador, o que pode causar alguns problemas para alguns jogadores. Isso ocorre porque nenhum dos três iniciadores em Brilliant Diamond e Shining Pearl são particularmente adequados para lutar contra Pokémon do tipo lutador, o que significa que aqueles que confiaram demais em seu iniciador até este ponto terão que repensar sua abordagem. Felizmente, existem muitos outros Pokémon nos jogos que são mais do que capazes de se defender contra jogadores como Machoke e Meditite .

O mais notável deles é provavelmente Kadabra, que, graças à sua tipagem psíquica , será incrivelmente forte contra todos os Pokémon encontrados no ginásio; tanto em termos de ataque quanto de defesa. Os jogadores podem encontrar Abra na grama alta na Rota 203 ou trocar um por um Machop com uma mulher chamada Hilary na cidade de Oreburgh. Abra irá evoluir para Kadabra no nível 16, embora os jogadores devam ter como objetivo chegar aos vinte e poucos anos apenas por segurança. Se eles realmente quiserem, eles podem trocar Kadabra com um amigo para que ele evolua para um Alakazam, embora isso não seja necessário para vencer Maylene.

Como chegar a Maylene

Pokémon-brilhante-diamante-brilho-pérola-veilstone-gym-guia-04-layout

Embora seja possível passar furtivamente pelos quatro treinadores enquanto eles olham para o outro lado, esperar que eles se virem pode consumir muito tempo e, por isso, é melhor simplesmente retirá-los imediatamente. Depois de cuidar dos treinadores, os jogadores precisarão abrir caminho através das duas salas centrais, empurrando as divisórias de madeira que se encontram ao redor do ginásio. Eles terão que passar pelas salas dos lados esquerdo e direito primeiro, pois fazer isso é a única maneira de mover as duas divisórias na parte de trás do ginásio.

Como vencer Maylene

Pokémon-brilhante-diamante-brilho-pérola-veilstone-gym-guia-05-maylene1

Maylene é muito mais resistente do que os dois líderes de ginásio anteriores, devido a dois de seus Pokémon terem acesso a Drain Punch. Se os jogadores têm um tipo de vôo, luta, bug, fada ou veneno em sua equipe, isso não deve causar muitos problemas. Para todos os outros tipos, porém, Drain Punch pode causar sérios danos ao mesmo tempo em que reabastece o HP do usuário. Para piorar as coisas, Maylene também tem um par de Hyper Potions e vai usá-los sempre que um dos seus Pokémon HP está no vermelho. Com isso em mente, aqueles que não conseguem acertar seu time estão, na verdade, melhor escolhendo movimentos que causem cerca de 60% de dano para impedir que ela se cure.

Como vencer a equipe de revanche de Maylene

Pokémon-brilhante-diamante-brilhante-pérola-maylene-revanche

A equipe de revanche de Maylene possui estatísticas físicas altas, então os jogadores devem priorizar Pokémon de ataque especial com defesa física razoavelmente alta ao preparar sua equipe. Com isso em mente, Togekiss (evoluir Togepi ) é uma escolha sólida e também tem uma resistência muito boa a ataques do tipo luta. Os jogadores devem usar Dazzling Gleam para derrubar Hitmontop e Medicham e Air Slash para lidar com Heracross e Breloom. Charm também pode ser usado para diminuir o poder de ataque do adversário, se necessário, embora os jogadores devam priorizar a configuração do Reflect antes de fazer isso.

pokémon-brilhante-diamante-brilhante-pérola-maylene-último-pokémon

Embora Air Slash possa causar danos decentes contra Infernape, os jogadores podem querer trazer um especialista para cuidar da evolução do gen 4 inicial. Alakazam (evoluir Abra ) e Mewtwo pegar no Ramanas Park ) são ótimas escolhas para tal função e também serão eficazes contra alguns dos outros membros da equipe de Maylene, se necessário. Lucario é um pouco mais complicado de contra-atacar, embora Ho-Oh Diamante Brilhante ) ou Lugia Pérola Brilhante ) sejam boas escolhas devido ao conjunto sólido de movimentos do primeiro e à excelente resistência do último a ataques do tipo de luta.

Veilstone City Gym Trainers

Pokémon-brilhante-diamante-brilho-pérola-veilstone-gym-guia-06-maylene2
Black Belt Jeffery ($ 832)
Machoke (nível 26)
Meditite (Lv. 26)
Faixa Preta Colby (₱ 900)
Machoke (nível 25)
Machoke (nível 25)
Machoke (nível 25)
Faixa preta Darren (₱ 900)
Machoke (nível 25)
Machoke (nível 25)
Machop (nível 25)
Faixa-preta Rafael ($ 896)
Meditite (Lv. 28)
Líder Maylene ($ 3.840)
Meditite (Lv. 27)
Fighting / Psychic
Drenar Perfurador
Tela de luz
Bulk Up
Clarão
Machoke (nível 27)
Brigando
Nocautear
Varredura baixa
Bulldoze
Rock Tomb
Lucario (nível 30)
Fighting / Steel
Drenar Perfurador
Garra de metal
Guincho
Bulk Up
Revanche da líder Maylene ($ 8.928)
Hitmontop (nível 64)
Brigando
Quebra de tijolos
Luta corpo a corpo
Borda de pedra
Golaço
Medicham (nível 72)
Fighting / Psychic
Soco de fogo
Chute de salto em altura
Soco do trovão
Cabeça de vento
Infernape (nível 70)
Incêndio / Combate
Acrobacias
Luta corpo a corpo
Flare Blitz
Superaquecimento
Heracross (nível 68)
Bug / Luta
Luta corpo a corpo
Fachada
Megahorn
Luta corpo a corpo
Breloom (nível 66)
Grass / Fighting
Semente bala
Força Palm
Soco mach
Rock Tomb
Lucario (nível 74)
Fighting / Steel
Esfera aura
Canhão Flash
Onda de Vácuo
Pulso de água