Games

Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl: como derrotar Byron no ginásio Canalave City

Aqueles que desejam colocar as mãos em um distintivo da mina precisarão visitar Canalave City, onde enfrentarão o líder de uma academia de aço, Byron
Por: Daniel Larusso / Acústica FM
Publicado em: 03/12/2021 às 14h42
Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl: como derrotar Byron no ginásio Canalave City Divulgação

Depois de derrotar Fantina em Hearthome City , os jogadores de Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl precisarão seguir para Canalave City, que pode ser encontrada no leste da região de Sinnoh. Para chegar à cidade, os jogadores precisarão usar sua máquina escondida Surf recém-adquirida, já que ela só pode ser acessada cruzando a água na Rota 218. Não há muito o que fazer lá quando os jogadores chegam pela primeira vez, então, após uma batalha rápida com o rival , eles poderão ir direto para o ginásio da cidade para enfrentar seu líder, Byron.

Byron é especialista em Pokémon do tipo aço e também é o pai do líder do ginásio de Oreburgh City , Roark. Porém, ao contrário de seu filho, Byron não é fácil, então os jogadores precisarão fazer seu melhor jogo para sair vitoriosos. Não será fácil, mas desde que os jogadores escolham o Pokémon certo e tenham todos eles de nível acima dos trinta, é um obstáculo que a maioria dos jogadores deve ser capaz de superar sem muitos problemas.

Atualizado em 3 de dezembro de 2021 por Tom Bowen: Para aqueles que lutaram para vencer Byron pela primeira vez, a revanche - que se torna disponível após os jogadores desbloquearem o National Dex - provavelmente causará mais alguns problemas. Sua equipe não é apenas maior e mais poderosa na segunda vez, mas também muito mais difícil de contra-atacar devido à variedade de tipos secundários que inclui. Este guia foi, portanto, atualizado para incluir informações sobre sua nova equipe, bem como uma estratégia de como vencer Byron na revanche.

Como se preparar para o ginásio Canalave City

Como todos os Pokémon de Byron são do tipo aço , Canalave City Gym é ideal para aqueles que escolheram Chimchar ou Piplup como seu Pokémon inicial . O primeiro é indiscutivelmente um pouco mais adequado para a tarefa devido à sua evolução de estágio final, Infernape, sendo do tipo fogo e combate. Ambos ainda estarão vulneráveis ​​aos ataques de terremoto de Steelix, no entanto, os jogadores podem querer ter alguns outros Pokémon esperando nos bastidores, caso seu inicial seja nocauteado.

Como tem sido o caso na maioria das outras academias que os jogadores visitaram até agora, Machoke mais uma vez serve como um sólido contra-ataque, com Revenge sendo capaz de causar sérios danos à equipe de Byron se Machoke sofrer danos no mesmo turno em que usa. Outras opções viáveis ​​para o ginásio Canalave City incluem Ponyta, que pode ser encontrado nas Rotas 206, 211 e 215, e Quagsire, que os jogadores podem encontrar na Rota 212 ou na área Great Marsh ao norte de Pastoria City.

Como chegar a Byron

Pokémon-brilhante-diamante-brilho-pérola-canalave-cidade-guia-ginásio-03-layout-ginásio

O Canalave City Gym exige que os jogadores usem ladrilhos especiais para navegar pelo edifício. Ao entrar, os jogadores devem tirar os dois treinadores na primeira área e, em seguida, pisar no ladrilho que está acima e à direita do Trabalhador Gary A próxima seção é bastante linear e levará os jogadores de volta ao primeiro andar, onde eles terão que derrotar o Ace Trainer Cesar para que possam pisar no ladrilho à direita da entrada principal do ginásio A partir daqui, eles devem seguir o caminho até o terceiro andar e depois usar o ladrilho próximo ao trabalhador que está encostado na parede de trás da academia Basta então seguir o caminho em frente até chegar a um ladrilho com um quadrado vermelho com uma cruz branca no interior, que levará os jogadores até Byron.

Como Vencer Byron

Pokémon-brilhante-diamante-brilhante-pérola-canalave-cidade-ginásio-guia-04-byron-1

Os jogadores devem ser capazes de lidar com o Bronzor de Byron de forma relativamente rápida, já que parece estar mais interessado em usar movimentos de configuração do que realmente tentar atacar. Steelix causará muito mais problemas, entretanto, já que sua habilidade Robusto garante que ele fará pelo menos um movimento. Na maioria das vezes, será Earthquake, que provavelmente derrubará Empoleon ou Infernape com um golpe, se algum estiver em jogo. Se isso acontecer, os jogadores devem trocar por algo volumoso e reanimá-los enquanto continuam a reduzir a saúde do Steelix.

Pokémon-brilhante-diamante-brilho-pérola-canalave-cidade-ginásio-guia-04b-machoke-steelix

Machoke, por outro lado, será capaz de lidar com Earthquake muito melhor do que os dois starters Brilliant Diamond Shining Pearl e, portanto, terá muito poucos problemas para derrubar o Steelix em apenas algumas voltas. Felizmente, o Pokémon final de Byron, Bastiodon, é muito mais direto do que o anterior, embora, graças à sua habilidade Sturdy, também leve pelo menos dois turnos para derrotar. Ele também está segurando um Sitrus Berry, mas isso não fará muita diferença no resultado da batalha.

Como vencer a equipe de revanche de Byron

Pokémon-brilhante-diamante-brilhante-pérola-byron-revanche

Graças às suas digitações secundárias, derrotar a equipe de revanche de Byron vai exigir alguns elementos diferentes, a menos, é claro, que os jogadores estejam superenvolvidos. Um bom Pokémon do tipo fogo como Arcanine Brilliant Diamond ) ou Ninetails Shining Pearl ) pode ser útil contra os três primeiros Pokémon de Byron, embora haja muitas outras opções também. Um tipo elétrico como Raichu (evoluir Pikachu ) pode lidar com Skarmory e também será útil contra Empoleon mais tarde. O verdadeiro MVP será um bom Pokémon do tipo solo, entretanto.

pokémon-brilhante-diamante-brilhante-pérola-byron-último-pokémon

Depois de Skarmory, todos os cinco remanescentes da equipe de revanche de Byron são fracos para ataques do tipo terrestre, com três deles (Magnezone, Aggron e Bastiodon) sofrendo quatro vezes a quantidade de dano. Com isso em mente, Groudon pegar no Ramanas Park ) é uma excelente escolha para quem o possui, embora Hippowdon (pegar na Rota 228) também possa causar danos monstruosos usando Earthquake. Os jogadores podem usar um tipo de luta como Machamp evoluir por meio de troca ) para os últimos cinco Pokémon de Byron, mas ele só será capaz de causar quatro vezes o dano enquanto enfrenta os dois últimos.

Treinadores de ginásio da cidade de Canalave

Pokémon-brilhante-diamante-brilhante-pérola-canalave-cidade-ginásio-guia-05-byron-2
Faixa-preta Ricky $ 1.056 )
Steelix (nível 33)
Trabalhador Gary ( $ 1.488 )
Onix (nível 31)
Ace Trainer Cesar (  2.176)
Skorupi (nível 30)
Steelix (nível 32)
Trabalhador Gerardo ( $ 1.392 )
Onix (nível 29)
Onix (nível 29)
Faixa-preta David ( $ 1.024 )
Onix (nível 30)
Steelix (nível 32)
Ace Trainer Breanna ( $ 2.244)
Azumarill (nível 33)
Líder Byron ( £ 4.836)
Bronzor (nível 36)
Steel / Psychic
Trick Room
Confundir o raio
tempestade de areia
Canhão Flash
Steelix (nível 36)
Aço / Terra
Terremoto
tempestade de areia
Gyro Ball
Thunder Fang
Bastiodon (nível 39)
Rock / Steel
Canhão Flash
Defesa de ferro
Borda de pedra
Raio
Vantagem do líder Byron ( $ 8 , 928)
Skarmory (Lv. 69)
Steel / Flying
Defesa de ferro
Stealth Rock
ASA de aço
Provocação
Steelix (Nv. 69)
Aço / Terra
Crunch
Terremoto
Ice Fang
Cauda de ferro
Magnezone (nível 70)
Elétrica / Aço
Canhão Flash
Tela de luz
Magnet Rise
Raio
Empoleon (nível 70)
Água / Aço
Canhão Flash
Bomba Hidro
Feixe de gelo
Rugido
Aggron (nível 71)
Rock / Steel
Head Smash
Bastiodon (nível 72)
Rock / Steel
Heavy Slam
Estouro de metal
Rugido
Stealth Rock