Abuso de menores

Pais e alunas denunciam suposto assédio de professor em escola do RS

Escola teria orientado as adolescentes a não contar aos seus responsáveis sobre os abusos
Por: Gil Martins
Publicado em: 20/04/2022 às 09h37
Atualizado em: 20/04/2022 às 10h11
Pais e alunas denunciam suposto assédio de professor em escola do RS

Um grupo de pais de alunos da Escola Municipal Érico Veríssimo em Caxias do Sul, se mobilizou na tarde desta terça-feira (20), para pedir providencias após denúncias de que um professor daquele educandário estaria assediando alunas. Ele é acusado de passar a mão nos corpos de menores dentro do educandário.

- Siga a Acústica no Google notícias tocando aqui

As adolescentes perceberam o que estava acontecendo e foram até a sala da diretoria da escola, para denunciar o abusador e pedir providencias. As denúncias teriam sido ignoradas pela direção e uma das coordenadoras teria dito que se ele fez isso, foi por causa das vestimentas justas que elas utilizavam.

As menores também alegam que foram recomendadas a não contar sobre a situação para os seus responsáveis. Uma mãe teria ido até o educandário para entender o que acontecia e relatou que presenciou diretores orientando as menores a não revelar o que estava acontecendo para os seus pais.

- Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

Foi então que um grupo de pais se reuniu nesta terça com a direção, pedindo que fossem tomadas medidas contra o professor acusado de abuso. Eles exigem que o professor seja afastado de suas atividades.

O portal LeOuve, da cidade de Caxias do Sul, informou que tentou contato com a direção da escola, que não quis se pronunciar sobre o caso.