Região Metropolitana

Operação prende quatro suspeitos acusados de torturar e decapitar jovem

A vítima tinha antecedentes por tráfico de entorpecentes e outros crimes
Por: Polícia Civil
Publicado em: 20/01/2022 às 09h49
Atualizado em: 20/01/2022 às 09h53
 Operação prende quatro suspeitos acusados de torturar e decapitar jovem Foto: Renata Bianchini/DCS

Deflagrada na manhã desta quinta-feira (20), em Porto Alegre, a Operação Guilhotina cumpriu 6 mandados de busca e apreensão e prendeu 4 pessoas de forma preventiva. Os presos são investigados por participação num homicídio ocorrido em novembro do ano passado, quando um corpo de um homem de 22 anos foi decapitado e localizado no bairro Sítio, na Estrada da Palha, em Alvorada. A cabeça estava a cerca de 30 metros do local.

Conforme investigações, a vítima - que tinha antecedentes por tráfico de entorpecentes e outros crimes - já havia morado no local onde o corpo foi encontrado e estava residindo em Porto Alegre, numa área pertencente a um grupo rival da facção a qual pertencia. Lá, foi reconhecido, arrebatado, espancado e torturado vivo. Mais tarde, o homem foi levado a Alvorada, na região metropolitana, onde teve a cabeça decepada.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais informações junto à Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Alvorada, com o titular do órgão, Delegado Edimar Machado de Souza.