Search
Camaquã
21°C
Camaquã
21°C
Criminalidade

Operação prende 4 pessoas em investigação a “golpe do bilhete”

Investigação identificou seis pessoas especializadas em estelionatos
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Na manhã desta quarta-feira (10/01), a Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Polícia de Repressão aos Crimes Informáticos e Defraudações (DRCID) do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), cumpriu medidas judiciais contra organização criminosa especializada na prática do crime de estelionato, na modalidade “Conto do Bilhete”.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

Nesta segunda fase da Operação Tessera Fabula, quatro pessoas foram presas, sendo três em flagrante e uma preventivamente. Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão e outras cinco medidas cautelares diversas de prisão. Os mandados foram cumpridos no município de Passo Fundo e em outros dois Estados.

Durante as investigações, foram identificadas seis pessoas, todas do município de Passo Fundo, especializadas na prática de estelionatos. Os crimes ocorriam nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Em diligências, verificou-se que um dos alvos da investigação estava em um hotel na cidade de Canoas. Em cumprimento a mandado de busca e apreensão no local, foi localizada a quantia de aproximadamente R$ 17.000,00 (dezessete mil reais). Identificou-se, ainda, uma vítima do grupo em Porto Alegre, que havia recém sofrido o golpe, ensejando a prisão em flagrante de três suspeitos de estelionato.

Os demais mandados de busca e apreensão cumpridos nesta data resultaram na apreensão de elementos de prova que auxiliarão na conclusão do Inquérito Policial.

Fonte: Polícia Civil

Tags: Criminalidade, Polícia, Rio Grande do Sul