Trânsito

Obras de duplicação da BR-116 avançam em Camaquã

Reportagem da Acústica acompanhou os trabalhos na manhã desta segunda-feira (27)
Por: Gil Martins | Acústica FM
Publicado em: 27/06/2022 às 16h09
Obras de duplicação da BR-116 avançam em Camaquã Imagens: Valério Weege | Acústica FM

Prosseguem as obras de duplicação da BR-116 em Camaquã. Os trabalhos estão sendo executados junto ao Lote 5 das obras, entre o km 397,20 e o km 422,30.

- Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp de graça tocando aqui!

A reportagem da Rádio Acústica FM esteve na manhã desta segunda-feira (27), no locas das obras, que tiveram os serviços retomados no final de abril. Em abril, foi assinada ordem de serviço que garante R$ 172 milhões para retomada das obras remanescentes de duplicação, entre os municípios de Camaquã e Cristal.

No mês de maio, deram inícios os trabalhos de imprimação do pavimento, que tem o objetivo de impermeabilizar e dar aderência. A previsão é que sejam entregues e liberados ao tráfego, ainda neste ano, os primeiros 15 quilômetros, onde serviços de base e sub-base já foram concluídos. As obras vão permitir conexões rodoviárias ainda mais rápidas e seguras para todos os cidadãos da região.

Siga a Acústica no Google notícias e receba nossas informações de graça tocando aqui 

O lote 7, em São Lourenço do Sul, passa por obras no acesso ao município. Os lotes 6, 8 e 9 devem ter a licitação para a conclusão dos serviços remanescentes realizada neste ano. No lote 10, a obra da ponte sobre o rio Comaquã foi licitada na modalidade de Regime Diferenciado de Contratação Integrada (RDCi) e a empresa selecionada desenvolve o projeto para o segmento.

A BR-116/RS é fundamental ao transporte de cargas em direção ao Porto do Rio Grande e tem grande fluxo turístico, pois se estende até a fronteira entre o Brasil e o Uruguai. As intervenções garantem, emprego e renda, ao facilitar o escoamento da produção e o fluxo turístico, e aumentam a segurança e a comodidade para todos os usuários.