Games

O que esperar da Rockstar Games em 2022

A Rockstar Games continua de boca fechada sobre seu próximo projeto original, mas ainda tem alguns produtos confirmados para lançamento em 2022
Por: Daniel Larusso / Acústica FM
Publicado em: 14/01/2022 às 10h26
O que esperar da Rockstar Games em 2022 Divulgação

O lançamento desastroso de Grand Theft Auto: The Trilogy - The Definitive Edition certamente prejudicou a reputação quase impecável da Rockstar Games de lançar produtos de alta qualidade, mas ainda não há como negar o peso por trás de seu nome. A Rockstar Games continua sendo uma gigante da indústria e, embora tenha tido alguns erros ultimamente, é bastante consistente em lançar alguns dos títulos mais bem avaliados e influentes dos videogames.

Desde o lançamento de Red Dead Redemption 2 em 2018 , os fãs não têm certeza de qual será o próximo título original da Rockstar Games. Mas enquanto a própria Rockstar não abriu a cortina em seu próximo jogo, vazadores respeitáveis ​​​​e especialistas da indústria disseram que provavelmente será o tão esperado Grand Theft Auto 6 , que chegaria uma década após o lançamento de Grand Theft . Automático 5 . Um anúncio oficial do GTA 6 ainda está por vir, mas considerando a quantidade estonteante de dinheiro que o GTA 5 fez, o GTA 6 é apenas uma questão de tempo.

A Rockstar Games pode muito bem lançar Grand Theft Auto 6 em algum momento nos próximos anos, mas os fãs não devem esperar que o jogo saia em 2022. Na verdade, seria surpreendente se a Rockstar Games tivesse um lançamento totalmente novo para lançar em 2022 em tudo. Mas embora não haja necessariamente uma experiência completamente nova para os fãs conferirem, ainda haverá alguns títulos da Rockstar Games lançados este ano.

A Rockstar Games tem três títulos confirmados para 2022 no momento da redação deste artigo, embora sejam todos ports e/ou remasters de jogos mais antigos. Em março de 2022, será lançado o Grand Theft Auto 5 no PlayStation 5 e Xbox Series X, trazendo o clássico de mundo aberto da Rockstar Games para os consoles da próxima geração. A Rockstar não forneceu muitos detalhes sobre como Grand Theft Auto 5 será aprimorado no PS5 e Xbox Series X , mas é preciso imaginar que a versão de última geração do jogo será a maneira verdadeiramente definitiva de experimentá-lo.

A experiência single-player de Grand Theft Auto 5 está dando o salto para PS5 e Xbox Series X em 2022, mas o modo multiplayer online também está fazendo a transição. Desta vez, a Rockstar Games está lançando Grand Theft Auto Online como um jogo independente , o que significa que os jogadores no PlayStation 5 e Xbox Series X poderão acessá-lo sem pagar pelo jogo para um jogador. Informações sobre preços e como exatamente tudo isso funcionará não estão disponíveis no momento, mas mais informações devem vir à tona à medida que nos aproximamos do lançamento do jogo.

As atualizações de próxima geração do Grand Theft Auto Online também não foram detalhadas pela Rockstar, mas as melhorias gerais de desempenho parecem um dado adquirido. Como exatamente a versão PS5 e Xbox Series X do Grand Theft Auto Online se compara, ainda não se sabe, mas os fãs descobrirão mais cedo ou mais tarde. O plano atual é que a nova versão do Grand Theft Auto Online também seja lançada em março de 2022, com o lançamento previsto para o single-player.

Relançamentos de jogos mais antigos serão suficientes para satisfazer alguns fãs da Rockstar Games, mas é seguro dizer que a maioria de seus fãs está pronta para ver o que vem a seguir do estúdio. A Rockstar Games não forneceu nenhum tipo de anúncio sobre o próximo jogo que está fazendo, mas seja o que for, os fãs não devem esperar jogá-lo este ano. No entanto, embora seja altamente improvável que o próximo título da Rockstar Games seja jogável este ano, há uma chance de que os fãs pelo menos o vejam de alguma forma.

Há rumores de que a Rockstar Games revelará seu próximo projeto em algum momento no final de 2022. Se há ou não alguma verdade nessas alegações está em debate, mas supondo que a Rockstar realmente revele seu novo jogo, a próxima pergunta é: qual é o nome da Rockstar? próximo jogo? A resposta mais óbvia é Grand Theft Auto 6 , pois esse é claramente o jogo com maior demanda, mas também existem outras possibilidades.

Ultimamente, há rumores de que a Rockstar Games pode estar avançando com uma sequência de Bully . A Rockstar teria buscado uma sequência de Bully várias vezes nos anos desde o lançamento do jogo original, apenas para que os planos fossem descartados e o jogo cancelado. Se os rumores forem verdadeiros, talvez a Rockstar Games tenha finalmente descoberto o que quer fazer com uma sequência de Bully e esse será de fato seu próximo jogo.