Games

O que esperar da Bethesda em 2022

A Bethesda tem vários novos jogos confirmados para lançamento em 2022, e provavelmente também terá alguns grandes anúncios para os fãs.
Por: Daniel Larusso / Acústica FM
Publicado em: 14/01/2022 às 10h27
O que esperar da Bethesda em 2022 Divulgação

Em 2021, a aquisição da Bethesda pela Microsoft foi finalizada, mudando o rumo da empresa para sempre. A aquisição da Bethesda pela Microsoft já fez com que ela ganhasse alguns jogos exclusivos de console, além de reforçar o Xbox Game Pass com a adição de títulos clássicos da Bethesda. No entanto, alguns acordos existentes da Bethesda significaram que alguns dos jogos publicados da empresa foram lançados para o hardware da competição, embora isso mude este ano.

A Bethesda tem mais um jogo exclusivo do console PlayStation 5 que é obrigado a lançar, e é Ghostwire: Tokyo da Tango Gameworks. Assim que o jogo estiver disponível, a Bethesda se concentrará exclusivamente na produção de conteúdo para consoles PC e Xbox, com todos os seus novos jogos chegando no primeiro dia do lançamento do Xbox Game Pass .

Ghostwire: Tóquio - 1º/2º trimestre de 2022

Redfall - 3º trimestre de 2022

Starfield - 11 de novembro de 2022

Do jeito que está, existem três jogos da Bethesda que estão confirmados para lançamento em 2022. O que deve ser lançado primeiro é Ghostwire: Tokyo , que acredita-se ser lançado em algum momento no primeiro semestre do ano. Ghostwire: Tokyo é o mais recente jogo da Tango Gameworks , o estúdio por trás da série The Evil Within , liderado pelo lendário desenvolvedor de jogos Shinji Mikami. Não é um jogo de terror completo como o trabalho anterior do estúdio, mas ainda lida com elementos sobrenaturais. No jogo, os jogadores assumem o papel de um personagem chamado Akito, que é capaz de utilizar habilidades sobrenaturais para lutar contra fantasmas que invadiram as ruas de Tóquio.

Junto com Deathloop , Ghostwire: Tokyo é um dos jogos que a Bethesda prometeu tornar o console PS5 exclusivo antes da aquisição da Microsoft. A Microsoft honrou esses compromissos, com Deathloop lançado como exclusivo do console PS5 no ano passado e Ghostwire: Tokyo deve ser lançado como exclusivo do console PS5 ainda este ano. No entanto, é altamente provável que, uma vez que a janela de exclusividade do Ghostwire: Tokyo PS5 se esgote, o jogo salte para o Xbox ( espera-se que Deathloop chegue ao Xbox em algum momento no final de 2022), então os fãs terão que esperar e ficar atentos. para ver quando exatamente isso pode acontecer.

Ghostwire: Tokyo está longe de ser o único jogo que a Bethesda tem no deck para 2022, no entanto. Os fãs da empresa também esperam o Redfall , que atualmente está com lançamento previsto para o verão de 2022. Redfall é um projeto particularmente interessante, pois é uma experiência cooperativa vinda da Arkane, uma empresa mais conhecida para seus jogos single-player como a série Dishonored , o reboot de Prey e o já mencionado Deathloop .