Futebol

O artilheiro chegou! Confira como foi a estreia de Borja no Grêmio

A próxima partida dos comandados de Felipão é no próximo sábado, contra o São Paulo
Por: Lennon Haas / Acústica FM - Foto: Lucas Uebel / Grêmio
Publicado em: 10/08/2021 às 08h44
Atualizado em: 12/08/2021 às 16h14
O artilheiro chegou! Confira como foi a estreia de Borja no Grêmio

O Grêmio conquistou sua primeira vitória em casa pelo Brasileirão 2021 nesta segunda-feira (09). O Tricolor gaúcho venceu a Chapecoense pelo placar de 2 x 1.

O destaque da noite foi a estreia do colombiano Borja. O atleta iniciou a partida entre os 11 titulares e não decepcionou.

Desde o início do jogo, Borja se mostrou muito participativo. Nos primeiros segundos da partida, Alisson fez um cruzamento e Borja dividiu com a zaga, tentando desviar de cabeça, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Aos 3 minutos, a Chapecoense, em sua primeira chance, conseguiu abrir o placar com uma boa jogada pela esquerda. A bola foi cruzada na área e Anselmo Ramon mandou de primeira, para o fundo das redes.

O segundo gol do time catarinense quase saiu na sequência, mas Gabriel Chepecó salvou por duas vezes: Geuvânio chutou primeiro da entrada da área e, depois de um desvio do goleiro gremista, a bola explodiu na trave. No rebote, Anselmo Ramon finalizou, para outra defesa do goleiro gremista.

Aos 17 minutos da primeira etapa, Alisson recebeu na intermediária e chutou de longe, marcando gol e empatando a partida.

Aos 29 minutos, o estreante Borja sofreu um pênalti. Ele mesmo pegou a bola, bateu no canto esquerdo e virou a partida.

O Grêmio manteve o placar até o final e venceu a partida. O Tricolor tem 10 pontos e ocupa a penúltima posição do Brasileirão.

A próxima partida dos comandados de Felipão é no próximo sábado, contra o São Paulo no Morumbi, às 21h00.