ATENÇÃO

Novo semáforo no Centro entra em funcionamento nesta semana

Saiba o que muda no trânsito de Camaquã em outubro
Por: Valesca Luz/Gil Martins/Acústica FM
Publicado em: 28/09/2021 às 10h54
Atualizado em: 28/09/2021 às 11h32
Novo semáforo no Centro entra em funcionamento nesta semana Foto: Valério Weege/Arquivo/Acústica FM

A partir desta sexta-feira (01) o semáforo localizado no cruzamento das Ruas General Zeca Netto e Manoel da Silva Pacheco entrará em funcionamento em Camaquã. A prefeitura anunciou a mudança na manhã desta terça-feira (28).

Nos primeiros dias, haverá intensificação dos trabalhos de agentes de trânsito, para que haja orientação aos motoristas. Estes condutores deverão estar atentos para as modificações que estarão sendo realizadas pela Divisão de Trânsito.

As alterações serão as seguintes:

- Manoel da Silva Pacheco passa a ser mão dupla entre Zeca Netto e Luiza Maraninchi

- Dois semáforos passam a orientar os condutores, nos dois sentidos da Manoel da Silva Pacheco, no cruzamento com a Zeca Netto.

- Semáforo passa a operar na Zeca Netto, orientando os condutores na esquina com a Manoel da Silva Pacheco.

A modificação está associada com a instalação de um a estrutura que foi construída recentemente na Manoel da Silva Pacheco, com o objetivo de afunilar o “trânsito” no cruzamento com a Zeca Netto. O local conta com um pergolado que tem o objetivo de dar maior segurança e evitar acidentes.

Como a quadra entre a Olavo Moraes e a Zeca Netto continuará como mão única, a instalação do pergolado deve evitar que usuários da faixa da esquerda, confrontem-se frontalmente com veículos que ingressarão na Zeca Netto, através do sentido contrário.