Estacionamento Rotativo

Nova votação irá definir possível multa para quem não adquirir ticket de estacionamento em Camaquã

“A população não pode pagar pelo erro da prefeitura”, afirma vereador
Por: Camila Mattos
Publicado em: 02/12/2021 às 16h57
Atualizado em: 02/12/2021 às 19h03
Nova votação irá definir possível multa para quem não adquirir ticket de estacionamento em Camaquã Foto: Valesca Luz/Acústica FM

O sistema de estacionamento rotativo está causando muitos atritos para a comunidade camaquense e motoristas que visitam o município. O vereador Vitor Azambuja (PP) esteve na manhã desta quinta-feira (02), na Acústica FM para debater os problemas acarretados pelo sistema e falou sobre projetos da Câmara.

De acordo com o vereador, uma nova votação será realizada para discutir um novo sistema em que ao invés de tempo de tolerância, o motorista que não adquirir o ticket será multado. O parlamentar explica que a comunidade deve se manifestar para a melhor opção ser escolhida e ressalta: “Não quero criticar o governo, mas sim resguardar os direitos da população”.

A Câmara de Vereadores está analisando os termos do sistema, após diversas reclamações da população. O vereador destaca que até o final do ano o assunto será votado.

Vitor ainda comenta que no contrato firmado em 2019 pela cidade com a empresa BR-Parking, está em desacordo com a lei atual. A legislatura prevê que seja estabelecida ao motorista que chega no estacionamento rotativo os dez minutos de tolerância para permanecer na vaga. Tal exigência não está prevista no contrato.

Confira a entrevista com o vereador Vitor na íntegra.