24/01/2017 18h16 - Atualizado em 24/01/2017 16h16

Uergs de Tapes terá 40 vagas através do Sisu

Oportunidades são para Administração e Gestão Ambiental
Por: Ascom Prefeitura Municipal de Tapes Foto: Divulgação
Uergs de Tapes terá 40 vagas através do Sisu

A Uergs de Tapes (RS) vai disponibilizar 80 vagas neste ano via Sisu. Serão 40 vagas para Bacharel em Administração no turno da manhã e 40 vagas para Bacharel em Gestão Ambiental no turno da noite. 

A Uergs utiliza o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) como forma de ingresso em seus cursos de graduação. As inscrições no Sisu ocorrerão de 24 a 27 de janeiro, somente pela internet, no site sisu.mec.gov.br. Para se inscrever no Sisu em 2017, o candidato deverá utilizar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016. 

Ao todo a Uergs ofertará 1485 vagas para ingresso nos cursos de graduação em 2017, em 23 Unidades. Foram abertos dois cursos novos: Administração, na Unidade em Tapes, e Agronomia, em São Luiz Gonzaga. Conheça aqui a lista completa dos cursos ofertados. 

Metade das vagas é reservada para pessoas economicamente hipossuficientes, e 10% para pessoas com deficiência, além da cota para negros e indígenas, de acordo com a população no Estado (definida com base nos dados do IBGE).

Matrículas 

A relação dos candidatos selecionados para realizarem a matrícula em primeira e única chamada será divulgada no dia 30 de janeiro. As matrículas deverão ser realizadas nos dias 3, 6 e 7 de fevereiro presencialmente na Unidade onde deseja cursar ou na Unidade Porto Alegre/Campus Central. Os endereços e a relação da documentação para a matrícula constam no edital da Uergs.

Lista de Espera

Os candidatos que não tiverem seus nomes na lista da primeira chamada poderão demonstrar interesse na Lista de Espera, de 30 de janeiro a 10 de fevereiro, por meio do site do Sisu. Ao final das chamadas regulares do processo seletivo, a Lista de Espera será utilizada para o preenchimento das vagas que restarem.

Deixar um comentário