21/07/2021 20h48 - Atualizado em 22/07/2021 09h15

Corpo de bombeiro desaparecido no incêndio da SSP é encontrado

Equipes continuam a busca pelo outro profissional sumido no sinistro
Por: Camila Mattos/Acústica FM - Foto: Nádia Martins/Acústica FM
Corpo de bombeiro desaparecido no incêndio da SSP é encontrado

O corpo de um dos bombeiros que estava desaparecido desde a quarta-feira (14) passada, após o incêndio na sede da Secretaria de Segurança Público do Estado, foi encontrado no início da noite de hoje (21).

A tragédia, que completou sete dias, deixou dois profissionais desaparecidos. Desde então, equipes trabalham 24 horas por dia para localizar os bombeiros.

A informação foi confirmada há pouco pelo Governador e pelo Vice-governador, em entrevista coletiva na frente do antigo prédio da SSP. Segundo eles, foi achado o corpo do Tenente Deroci de Almeida da Costa.

A descoberta contou com a ajuda de cães farejadores, que delimitaram uma determinada área. O local estava abaixo de aproximadamente seis metros de entulho, e recebia atenção especial do resgate há cinco dias.

Mesmo com dificuldades nas buscas, uma força conjunta de profissionais continuam trabalhando em busca do Sargento Lúcio Ubirajara de Freitas Munhós.

Quem era o Tenente:

Natural de Rio Grande, Tenente Almeida tinha 23 anos de profissão, era casado e pai de dois filhos. Além disso, era o oficial responsável por despachar as viaturas para o combate ao incêndio. Porém, por conta da proporção do fogo, decidiu juntar-se aos colegas no local.

Deixar um comentário