10/06/2021 18h11 - Atualizado em 10/06/2021 18h12

Avenida Loureiro da Silva ganhará asfalto, ciclovia e rótulas de acesso

Confira os detalhes do investimento que promete segurança e qualidade aos usuários
Por: Gil Martins/Acústica FM - Fotos: Divulgação
Avenida Loureiro da Silva ganhará asfalto, ciclovia e rótulas de acesso

A manhã desta quinta-feira (10) foi marcada pela apresentação do projeto de revitalização de um dos acessos do município de Camaquã. Com cerca de três quilômetros de extensão, a Avenida José Loureiro da Silva deverá ser beneficiada com um investimento aproximado de R$ 2,5 milhões.

> Siga a Acústica no Google notícias tocando aqui

O projeto contempla uma série de melhorias, que prometem trazer segurança e qualidade para os usuários da via. A obra deve iniciar junto ao trevo de acesso e se estender até a Capitão Adolfo Castro.

Para a melhoria da pavimentação, a prefeitura estima que serão utilizados aproximadamente 2.640 metros cúbicos de material asfáltico, para atender os mais de 30 mil metros quadrados. A mão de obra para aplicação da camada asfáltica será da Secretaria de Infraestrutura do município, que já desempenhou um trabalho semelhante, na pavimentação asfáltica da Avenida Bento Gonçalves.

> Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

Ciclovia criada junto ao canteiro central

O projeto de revitalização contempla uma ciclovia, que terá características diferentes da que existe na Avenida Cônego Walter Hanquet (faixinha). Ela terá duas mãos, sendo uma em cada lado do canteiro central.

> Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Toque aqui e inscreva-se no nosso canal!

Para isso, através de licitação, uma empresa será contratada para realizar a mudança nos canteiros, que deverão ser estreitados. A pista da ciclovia terá 07cm de espessura, ou seja, 01 cm a menos que a rolagem para automóveis.

O espaço para o trânsito de bicicletas terá 1,5m de largura em cada uma das suas vias.

> Receba todas as notícias da Acústica no seu Telegram tocando aqui!

Iluminação será modernizada

De acordo com o projeto divulgado nesta quinta-feira pela prefeitura, os problemas de iluminação pública da Avenida José Loureiro da Silva devem chegar ao fim. Um moderno sistema de iluminação em LED está sendo projetado para a via.

O trabalho de remodelação deste sistema deverá ser feito em mais de 70 pontos entre o trevo de entrada do município e a Capitão Adolfo Castro.

Segurança dos usuários

O projeto apresentado pelo Poder Executivo ainda contempla algumas iniciativas que visam dar mais segurança aos usuários e diminuir o número de acidentes. Para isso, deverão ser instaladas rotatórias, que serviram para facilitar o acesso a pontos que hoje são considerados críticos.

Não foi divulgada a quantidade exata de rotatórias a serem instaladas. Uma delas deverá ser construída no acesso para a Avenida José de Souza Castro, que faz ligação aos bairros Cohab, Olaria, São José e Getúlio Vargas.

Ainda sobre segurança, o projeto contempla um aprimoramento significativo no sistema de sinalização, tanto horizontal, como vertical. A empresa que vencer o processo de licitação da obra de sinalização, fará a pintura de todo o trajeto, colocação de placas retrorefletivas, pintura das faixas de segurança e colocação de tachões refletivos.

Início dos trabalhos

Ainda não há uma data confirmada para o início dos trabalhos, tendo em vista que existem licitações a ser realizadas. A expectativa é que o processo licitatório inicie em aproximadamente 15 dias.

Deixar um comentário