10/06/2021 15h26 - Atualizado em 10/06/2021 15h26

Mais 900 mil doses de vacina da Pfizer chegam ao Brasil hoje

Só nesta semana serão 2 milhões de doses deste laboratório
Por: Sayonara Moreno/Agência Brasil - Foto: Divulgação/Ministério da Saúde
Mais 900 mil doses de vacina da Pfizer chegam ao Brasil hoje

O terceiro e último voo com um dos lotes da vacina da Pfizer chega nesta quinta-feira à noite (10) em Campinas, São Paulo. São mais de 900 mil doses, mesmo número que já desembarcou nessa quarta-feira (9), também da Pfizer. Na terça (8), o Brasil recebeu a primeira remessa da farmacêutica, de cerca de 500 mil dose. No total, o país vai contar com mais de 2 milhões de doses do imunizante dessa marca, somente nesta semana.

> Siga a Acústica no Google notícias tocando aqui

Essa quantidade vai se somar às 12 milhões de doses recebidas pelo Ministério da Saúde, que ainda não foram distribuídas aos estados e municípios, porque precisam de uma nova análise e critérios de distribuição.

Além das vacinas da Pfizer, desta semana, mais 12 milhões desse mesmo laboratório estão previstas para serem entregues, ainda neste mês de junho, de forma escalonada. O contrato com a Pfizer prevê 200 milhões de doses, até o fim do ano.

> Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

Em relação às vacinas da Astrazeneca/Fiocruz, foram distribuídas, entre essa quarta e esta quinta-feira, em torno de quatro milhões de doses, para todas as capitais brasileiras.

Quanto às vacinas da Pfizer já distribuídas, o Ministério da Saúde totalizou a entrega de quase seis milhões para todo o país. Até o momento, o ministério distribuiu quase 97 milhões de doses de vacinas da Pfizer, Astrazeneca/Fiocruz e Coronavac/Butantan. Em todo o país, foram aplicadas mais de 70 milhões de doses.

> Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Toque aqui e inscreva-se no nosso canal!

Deixar um comentário