10/06/2021 15h00 - Atualizado em 10/06/2021 15h03

Idoso de 80 anos vai de maca ao banco fazer "prova de vida"

Família denuncia que esta foi a única forma encontrada para pagamento do benefício
Por: Gil Martins/Acústica FM - Foto: Reprodução/Redes Sociais
Idoso de 80 anos vai de maca ao banco fazer "prova de vida"

Com o intuito de realizar a prova de vida, um idoso de 80 anos foi de maca até uma agência bancaria. O caso ocorreu recentemente em uma cidade do interior do Piauí.

> Siga a Acústica no Google notícias tocando aqui

Familiares do aposentado, afirmaram que foi necessário que ele fosse até o local para realizar o procedimento e assim garantir a continuidade do recebimento do benefício. A prova de vida é obrigatória para os beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

A família disse que tentou realizar o procedimento, mas que foi exigida a presença do beneficiário. “Uma imagem revoltante, né? Pois é! Alô Banco do Brasil, é assim mesmo o procedimento para fazer uma prova de vida de um idoso acamado durante uma pandemia?” publicou um familiar nas redes sociais.

> Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

Segundo o portal UOL, o banco disse em nota “que não prestou qualquer tipo de orientação para que a prova de vida, no caso do senhor de 80 anos de Piripiri, fosse realizada em alguma de suas agências".

A instituição ressaltou que a prova de vida foi realizada logo após os funcionários perceberem que o homem estava à frente da agência.

> Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Toque aqui e inscreva-se no nosso canal!

Deixar um comentário