13/05/2021 19h03 - Atualizado em 13/05/2021 19h04

Governo autoriza e americanos imunizados "abandonam" o uso da máscara

A ação visa incentivar pessoas que ainda não se vacinaram a comparecerem aos postos para a imunização
Por: Camila Mattos/Acústica FM - Foto: Italo Santos
Governo autoriza e americanos imunizados "abandonam" o uso da máscara

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos, autorizou que americanos imunizados com as duas doses das vacinas contra a Covid-19 possam deixar de utilizar máscaras ou manter regras de distanciamento social nos ambientes internos e externos no país a partir desta quinta-feira (13). A ação visa incentivar pessoas que ainda não se vacinaram a comparecerem aos postos para a imunização.

A vacinação em massa, que já ultrapassou três milhões de doses aplicadas em um único dia, traz segurança para o país liberar mais medidas de contenção da pandemia da Covid-19.

Até ontem, aproximadamente 154 milhões de norte-americanos haviam tomado ao menos uma dose de vacina contra a Covid-19. Mesmo que haja a flexibilização do uso de máscaras, a população americana ainda deve se proteger e cobrir os rostos quando forem a consultas médicas, hospitais e instituições de longa permanência, como asilos para idosos. Devem também devem manter cuidados para evitar a contaminação em viagens de trem, ônibus, avião ou qualquer outra modalidade de transporte público, bem como em centros de transporte, cadeias e abrigos.

Deixar um comentário