12/05/2021 16h46 - Atualizado em 13/05/2021 09h57

Secretaria muda de ideia e irá aplicar segunda dose de vacina em Camaquã

Em live, representantes da saúde detalharam novo processo de imunização
Por: Valesca Luz / Acústica FM - Foto: Valério Weege / Acústica FM
Secretaria muda de ideia e irá aplicar segunda dose de vacina em Camaquã

A secretaria de saúde de Camaquã mudou de ideia e vacinará a população com a segunda dose nesta sexta-feira (14) em Camaquã. Em live na tarde desta quarta-feira (12) a enfermeira, Danieli Hain e o secretário de vigilância sanitária, Fabiano Martins, esclareceram detalhes sobre a campanha de vacinação covid-19.

> Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

O município recebeu 420 doses CoronaVac para imunização com a segunda dose, que serão aplicadas no grupo que recebeu a primeira vacina até o dia 29 de março. Segundo Danieli, a quantidade é suficiente para compreender o grupo até a data estabelecida, aproximadamente 2500 pessoas estão com a segunda dose da vacina em atraso

A imunização ocorrerá na sexta-feira (14) entre às 8h30 e 12h no Centro Social Urbano, em formato drive thru ou a pé. No período entre 13h30 e 16h30 serão aplicadas a primeira dose da AstraZeneca para idosos dos 60 anos e 40 anos para pessoas com comorbidades. Quem recebeu a primeira imunização após o dia 29 não será atendido.

Na manhã desta quarta-feira (12) o vereador Vítor Azambuja (Progressistas) realizou uma diligência na Secretaria da Saúde de Camaquã. Vítor tinha como objetivo da visita cobrar mais transparência e comunicação na vacinação contra a Covid-19 no município.

O parlamentar foi recebido pelo secretário Renato Cabeleireiro e pela secretária-adjunta Taise dos Santos. Em reunião com os responsáveis pela pasta, Vítor Azambuja questionou a previsão de aplicação das doses, já que ainda não havia nenhuma divulgação, e foi informado que a vacinação iria ocorrer somente na próxima segunda-feira (17). O vereador então solicitou que a aplicação das vacinas fosse antecipada.

Em uma nova transmissão na sexta-feira (14) será divulgada orientações sobre a ampliação das faixas etárias referente a imunização na próxima semana. A aplicação será realizada caso uma nova remessa, prevista para chegar ao sábado (15), aconteça.

> Receba todas as notícias da Acústica no seu Telegram tocando aqui!

O paciente deverá levar cartão de vacina informando a primeira dose até a data estabelecida, logo será realizada uma triagem e após distribuídas fichas para receber a imunização.

Na segunda-feira (10), a secretaria havia informado que não vacinaria o grupo até que o Estado destinasse a quantidade total a população. A decisão ocorreu após os profissionais de saúde passarem por hostilização no Centro de Imunização Viégas, no final de semana.

Deixar um comentário