10/05/2021 14h41 - Atualizado em 10/05/2021 17h09

Idosos e professores serão vacinados contra gripe em Camaquã

Em formato drive thru, grupo receberá imunização a partir desta terça-feira
Por: Valesca Luz / Acústica FM - Foto: Valério Weege / Arquivo / Acústica FM
Idosos e professores serão vacinados contra gripe em Camaquã

Inicia nesta terça-feira (11) a vacinação contra a gripe para idosos de 60 anos ou mais e professores em Camaquã. Em formato drive thru, o grupo receberá imunização na Rua Marcírio Dias Longaray, no Sesc entre às 8h30 e 12h e 13h30 e 15h30.

> Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

Para receber a aplicação é necessário portar documento pessoal ou carteira de vacinação. De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, a campanha se estende até 8 de junho.

No mês passado, durante o dia D de vacinação, crianças entre seis meses e seis anos, gestantes e puérpuras foram imunizadas. De acordo com informações da Secretaria Estadual de Saúde, a terceira etapa acontece de 9 de junho a 9 de julho para os seguintes grupos:

Pessoas com comorbidades

Pessoas com deficiência permanente

Caminhoneiros

Trabalhadores de transporte coletivo

Trabalhadores portuários

Forças de segurança e salvamento

Forças Armadas

Funcionários do sistema prisional

População privada de liberdade

Todos os grupos da campanha de vacinação contra a influenza em 2021 representam mais de 5 milhões de pessoas. Para quem também faz parte de um dos públicos da campanha de vacinação contra a Covid-19, como os idosos e profissionais de saúde, a orientação é que seja respeitado um intervalo mínimo de 14 dias entre as doses da vacina contra a gripe e do coronavírus.

Deixar um comentário