08/05/2021 16h10 - Atualizado em 08/05/2021 16h12

ALERTA! Destroços de foguete descontrolado devem cair na Terra nas próximas horas

Saiba como acompanhar a entrada dos objetos ao vivo
Por: Iury Rodrigues/Acústica FM - Foto: Divulgação
ALERTA! Destroços de foguete descontrolado devem cair na Terra nas próximas horas

Ainda não é possível identificar a localização exata da queda do foguete chinês Long March 5B. Segundo as últimas estimativas de diversos serviços de monitoramento espaciais, estima-se que os detritos que possuem cerca de 5 metros de largura, 30 metros de comprimento e impressionantes 187 toneladas, devem cair em algum local do Oceano Pacífico, próximo dos Estados Unidos.

-TOQUE AQUI E RECEBA INFORMAÇÕES DIRETAMENTE NO SEU WHATSAPP

O foguete que foi lançado no dia 29 de abril e que faz parte de um módulo principal da estação espacial permanente chinesa, está sendo rastreado pelo Esquadrão de Controle Espacial dos EUA e deve entrar na atmosfera por volta das 23h30 deste sábado (08) e eles esperam poder determinar nas próximas horas o ponto exato da queda deste objeto.

Segundo especialistas, o objeto não deve cair em regiões habitadas e deve queimar logo após entrar em nossa atmosfera. O portal de meteorologia Clima ao vivo realiza uma live nesta noite com comentaristas e especialistas em assuntos espaciais, além de mostrarem em tempo real a localização dos destroços.

Acompanhe a transmissão ao vivo por aqui:

Deixar um comentário