07/05/2021 19h08 - Atualizado em 07/05/2021 22h12

De olho no futuro: Cristal terá Polo de Apoio Presencial da Uniasselvi

A abertura do polo no município permite maiores oportunidades para os cristalenses
Por: Prefeitura do Cristal - Foto: Prefeitura do Cristal
De olho no futuro: Cristal terá Polo de Apoio Presencial da Uniasselvi

Nesta sexta-feira (7/5), Alex Fabiano J. Bernardes, representante comercial e professor da Uniasselvi, compareceu à Prefeitura Municipal de Cristal para estabelecer o acordo de instalação do Polo de Apoio Presencial da Universidade em Cristal junto ao executivo. O Prefeito Municipal, Marcelo Luis Krolow, o Secretário da Fazenda, José Amarildo Vasconcelos, e o Secretário da Administração e Recursos Humanos, Juliano Guerreiro, receberam o representante no gabinete e conversaram sobre toda a logística e estrutura necessária para a implantação do Polo.

Sendo a Uniasselvi o 2° maior grupo educacional do Brasil, a abertura do polo no município permite maiores oportunidades para os cristalenses e, além disso, facilita para os que já são acadêmicos da universidade. Segundo Alex, como será um polo pioneiro na cidade, a Uniasselvi vem com bolsa de estudos e valores muito acessíveis para que todos os cristalenses tenham a oportunidade de qualificação profissional. O Polo Presencial terá todo o apoio e estrutura para os acadêmicos.

“A vinda da Uniasselvi representa para o município de Cristal a possibilidade de qualificação e de formação dos cristalenses, principalmente, aqueles que, muitas vezes, são impossibilitados de ter acesso a uma universidade. Embora iremos manter o transporte escolar para a universidade fora do município, essa implantação do polo faz com que o nosso plano de governo passe a ser aplicado na medida em que teremos a opção de diversos cursos profissionalizantes, gerando para as pessoas que estão necessitando de um lugar no mercado de trabalho uma qualificação para concorrer por vagas. Além disso, a implantação passa a ser um sonho realizado para o município de Cristal de ter, aqui dentro da sua sede, cursos de ensino superior, com mais de 150 cursos sendo ofertados para os cristalenses. E, para nós, estando no executivo, ter essa implantação em apenas 4 meses de governo, também passa a ser a realização de um sonho, um projeto que sai no papel a passa a ganhar corpo na condição da Uniasselvi estar vindo para cá. A Prefeitura está sendo parceira da universidade para que a implantação aconteça o mais rápido possível”, diz o Prefeito Municipal Marcelo Krolow.

Deixar um comentário