04/05/2021 15h07 - Atualizado em 04/05/2021 22h15

Morre ator e humorista Paulo Gustavo aos 42 anos

Ator morreu após complicações causadas pela covid-19
Por: Gil Martins/Acústica FM - Foto:
Morre ator e humorista Paulo Gustavo aos 42 anos

Morreu na noite desta terça-feira (04)aos 42 anos, o ator, humorista, diretor, roteirista, e apresentador, Paulo Gustavo. Ele estava internado desde o dia 13 de março devido a complicações causadas pela Covid-19. A informação foi confirmada pela equipe médica que acompanhava o artista.

> Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

O clima é de grande tristeza entre fãs e colegas de profissão, que mesmo sabendo da gravidade do estado de saúde, tinham esperança que ele pudesse se recuperar. Ele chegou a apresentar melhora em seu quadro médico, mas nesta segunda-feira (03) voltou a piorar.

Paulo Gustavo ganhou visibilidade no final de 2004, quando integrou o elenco da peça Surto. Na ocasião, apresentou a personagem humorística Dona Hermínia. Após sua formatura, em janeiro de 2005, deixou o elenco de Surto e passou a integrar a peça Infraturas. Nesse período também começou a fazer pequenas participações na TV, como na novela Prova de Amor, da Record, e na série A Diarista, da Globo.

 

Nascido em 30 de outubro de 1978 em Niterói no Rio de Janeiro, tornou-se ainda mais conhecido através do monólogo Minha Mãe É uma Peça, o qual em 2013, virou um longa-metragem. Tornou-se o filme mais assistido do ano no Brasil e em 2015 foi publicado como um livro pela editora Objetiva. Devido ao enorme sucesso de crítica e público, em 2016 foi lançado Minha Mãe é uma Peça 2, e em 2019, Minha Mãe É uma Peça 3.

> Toque aqui e confira nossas reportagens e os programas da Acústica em nosso canal no YouTube

Vida Pessoal

Nascido e criado em uma família de classe média da cidade de Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, estudou no tradicional Colégio Salesiano durante o ensino fundamental. Assumidamente bissexual desde sua adolescência, casou-se em 20 de dezembro de 2015 com o dermatologista Thales Bretas.

No dia 13 de outubro de 2017, Paulo anunciou em seu Instagram que ele e seu marido iriam ser pais de um casal de gêmeos, chamados Gael e Flora, através de uma barriga de aluguel, mas os bebês morreram em um aborto espontâneo. Pensaram em desistir da paternidade, mas procuraram outra barriga de aluguel, e em 18 de agosto de 2019, em uma postagem em seu Instagram, ele anunciou o nascimento dos filhos do casal, chamados Romeu e Gael, de barrigas de aluguel diferentes.

Paulo com a família (Foto: Instagram)

Saúde

Em 13 de março de 2021, o ator foi internado com diagnóstico de COVID-19. No dia 02 do mês seguinte, apresentou piora do quadro clínico e foi introduzido à terapia de oxigenação por membrana extracorporal, uma espécie de "pulmão artificial", aparelho que efetua a absorção do oxigênio quando o órgão apresenta comprometimento severo.

Deixar um comentário