04/05/2021 14h13 - Atualizado em 04/05/2021 15h12

Adriano “Imperador” terá pegada na calçada da fama do Maracanã

O ex-jogador aceitou o convite emocionado
Por: Camila Mattos/Acústica Fm - Foto: Reprodução Instagram
Adriano “Imperador” terá pegada na calçada da fama do Maracanã

A diretoria da Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro, escolheu mais um jogador, para ser homenageado na galeria de craques do Maracanã. Adriano Imperador, está prestes a deixar sua pegada na calçada da fama do estádio, juntamente com a marca de outros grandes nomes do futebol brasileiro.

O ex- atacante foi convidado formalmente pela instituição e aceitou emocionado. O jogador marcou história em clubes como Flamengo, São Paulo e Inter de Milão, além de atuar em duas Copas do Mundo pela Seleção Brasileira.

A cerimônia esta marcada para acontecer quando for autorizada a presença de público nos estádios, o que está proibido no Brasil em virtude da pandemia de COVID-19.

Adriano será o 123º atleta, o 104º do futebol, a marcar a Calçada da Fama do maior estádio do país. O local conta com pegadas de craques como Pelé, Garrincha, Ronaldinho Gaúcho, Marta, Ronaldo Fenômeno, Romário, E Zico.

No “Maraca”, o Imperador conquistou três títulos pelo rubro-negro: o Bicampeonato Carioca de 2000 e 2001 e o Brasileirão de 2009, em que foi artilheiro da competição com 19 gols, sendo 13 deles, marcados no estádio jornalista Mário Filho.

Deixar um comentário