04/05/2021 09h19 - Atualizado em 04/05/2021 09h19

Covid-19: Agência americana deve autorizar vacina da Pfizer para adolescentes de 12 a 15 anos

Até o momento, mais de 100 milhões de americanos receberam as duas doses de vacinas contra o coronavírus
Por: Lennon Haas / Acústica FM - Foto: Divulgação
Covid-19: Agência americana deve autorizar vacina da Pfizer para adolescentes de 12 a 15 anos

A vacina Pfizer/BioNTech contra covid-19 deve ser liberada até o início da semana que vem para adolescentes de 12 a 15 anos. Conforme o jornal The New York Times, a liberação ocorrerá nos Estados Unidos, através da Agência de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos (FDA).

A Pfizer realizou diversos testes de sua vacina em adolescentes. Os experimentos mostraram que nenhum dos adolescentes que recebeu o imunizante desenvolveu infecções sintomáticas.

Apesar de não pertencerem ao grupo risco, a vacinação do grupo de crianças e adolescentes é essencial para o aumento do nível de imunidade contra covid-19 no país.

Até o momento, mais de 100 milhões de americanos receberam as duas doses de vacinas contra covid-19. O governo americano comprou 700 milhões de doses de imunizantes contra a doença, número muito acima do necessário para todos os habitantes do país. Diante disto, há uma pressão mundial muito grande em cima do presidente Joe Biden, para que as doses excedentes sejam liberadas para outros países.

Deixar um comentário